PORTUCÁLIA

Fevereiro 17 2012

 Evangelho segundo S. Marcos 8,34-38.9,1.

Naquele tempo, Jesus chamou a multidão com os seus discípulos e disse-lhes: «Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 
Na verdade, quem quiser salvar a sua vida, há-de perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, há-de salvá-la. 
Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? 
Ou que pode o homem dar em troca da sua vida? 
Pois quem se envergonhar de mim e das minhas palavras entre esta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.» 
Disse-lhes também: «Em verdade vos digo que alguns dos aqui presentes não experimentarão a morte sem terem visto o Reino de Deus chegar em todo o seu poder.» 

 

COMENTO : O avanço do paganismo nos séculos XX e XXI foi tão grande que  atualmente é muito raro  encontrar uma pessoa que  deseje tomar a sua cruz e seguir Jesus como ele pede no Evangelho.  Vivemos num mundo de hedonistas, de gozadores onde os maiores valores são ser jovem, rico e  GOZAR, GOZAR E GOZAR.  Até a morte é colocada de lado porque na Europa as pessoas não suportam o sofrimento que a  CRUZ  traz e desejam morrer logo.  Promovem até uma festa e praticam com ajuda de amigos a eutanásia no meio de come-se e bebe-se.  Para eles nao existe umA  Alma Imortal e somente o corpo do qual querem se livrar logo, logo se ele é causa de sofrimento e desconforto.  

 

publicado por portucalia às 23:43

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11



27


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO