Procurador federal gaúcho representa contra Márcio Thomaz Bastos
Além das enormes dores de cabeça que o PT e o governo Dilma Roussef acumulam com as denúncias da chantagem promovida por Lula contra o ministro Gilmar Mendes, outro motivo de grande preocupação é a representação protocolada na Procuradoria Geral da República em relação ao ex-ministro Márcio Thomaz Bastos.
. Acontece que o procurador da República, Manoel Pastana, que trabalha no Ministério Público Federal em Porto Alegre e já representou contra Lula também na PGR, pedindo sua responsabilização como verdadeiro chefe do Mensalão, agora quer investigar Márcio Thomaz Bastos por cobrar honorários de r$ 15 milhões ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.
. O advogado estaria praticando crimes de lavagem de dinheiro ou receptação não intencional de recursos de atividades criminosas.
. O editor conversou com o procurador, que avisou o seguinte:
- O que você tem é verdadeiro. São claros os indícios de que Bastos cometeu ou está prestes a cometer um crime e pode até ser preso em flagrante, caso pegue o dinheiro.
. A representação do procurador do RS foi protocolada nesta terça-feira em Brasília.
cOMENTO ; Este senhor não deve acreditar na Alma Imortal pois já fez tanto mal a este país que uma grande cakdeira no Inferno deve estar reservada para ele.