PORTUCÁLIA

Maio 29 2012

 Por que será que de uns tempos para cá as coisas não correm exatamente como Lula planeja ? Seria pelo fato dele estar , ao menos oficialmente, fora do cargo de presidente ou estará passando por um inferno zodiacal? Afinal, antes suas ordens e vontades eram obedecidas estivessem dentro , fora ou ao largo da lei...aliás, a lei se acomodava à sua vontade . Assim foi quando ele proclamou que sua decisão  sobre  manter Battisti no Brasil era soberana , muito embora este criminoso, um comprovado assassino de 4 cidadãos italianos  tenha sido condenado à prisão perpétua na Itália depois do processo haver percorrido todas as instância . Lula decidiu mantê-lo livre e  junto a nós, o STF acatou sua vontade soberana...e ponto final! 

Agora as coisas não correm tão lisas, existem tropeços com os quais Lula não contava : ele foi o maior incentivador da criação da CPI do Cachoeira pois através dela queria vingar-se do Governador Marconi Perillo que o desmentira quando alegou nada saber do mensalão. Aliás, ele pretendia, com esta CPI,  também provar que o mensalão nunca existira...e deu-se muito mal. Os fatos se desdobraram e atingiram pessoas diretamente ligadas aos governistas, como Sergio Cabral e Cavendish, a construtora Delta e  o PAC de Dilma,e imagina-se que vem mais coisa por aí. Além disso, como se a desgraça de não conseguir fazer decolar a candidatura de Haddad  em São Paulo fosse pouca, ainda vem a reportagem da revista Veja escancarar o fato de que Lula tentou praticar obstrução  da justiça quando usou de seu peso político para tentar cooptar e até chantagear o ministro do STF Gilmar Mendes. Lula nem deve achar que agiu errado, pois para ele esta é uma atitude corriqueira, mas o caldo entornou e feio. Quem sabe um banho de sal grosso, um despacho numa encruzilhada em Brasília...
Mara Montezuma Assaf
publicado por portucalia às 00:12

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
18


27


pesquisar
 
blogs SAPO