PORTUCÁLIA

Maio 15 2012

A arte rocha mais antiga já encontrada na Europa revela um interesse na forma feminina - eo tipo de decoração que os primeiros europeus preferidos para seus espaços de vida.

A nova descoberta, descoberto em um local chamado Abri Castanet na França, consiste principalmente de esculturas circulares muito provavelmente a intenção de representar a vulva . As esculturas foram gravadas no teto de um abrigo rochoso, agora recolhido cerca de 37.000 anos atrás, pesquisadores nesta segunda-feira (14 de maio) na revista Proceedings of National Academy of Sciences.

"É a arte do cotidiano, é arte todos os dias ", o pesquisador estudo Randall White, antropólogo da Universidade de Nova York, disse LiveScience. "É sobre suas cabeças como eles estão fazendo todos os dias, os tipos de coisas banais". [ Fotos de Arte da rocha mais antiga ]

Primeiros artistas

 

"É a arte do cotidiano, é arte todos os dias."

- O antropólogo Randall Branco

 

Os artistas que criaram esta decoração teto foram os primeiros seres humanos na Europa, um grupo chamado Aurignicians. Chegando da África, eles substituem os neandertais na Eurásia.

Eles eram caçadores-coletores, disse White, e sua sociedade era bastante complexa. Eles pintaram, esculpiram e fez esculturas. Suas jóias incluídas peludos contas de marfim de mamute, os dentes de animais perfurados e conchas, tanto do Mediterrâneo e do Atlântico.

Os Aurignicians teria gasto os invernos no local no sudoeste da França, talvez em grupos de até 300 pessoas, disse White. Estes caçadores-coletores encontraram abrigo debaixo de uma saliência da rocha cerca de 23 pés (7 metros) de profundidade e cerca de 6 pés (2 m) de altura. No teto, que bicou para longe da rocha, escultura representações múltiplas de círculos entalhadas provável intenção de representar a genitália feminina. (Os antropólogos ainda debatem se as imagens são destinadas a ser vulvas ou outra coisa.) Outros sítios de arte europeus de rock têm esculturas semelhantes, disse White, apesar de existirem diferenças regionais na maneira como os símbolos são desenhados. 10 fatos estranhos sobre o corpo feminino ]

O site de Abri Castanet tem estado sob escavação desde 1911, mas essas primeiras explorações arqueológicas não eram tão avançadas quanto hoje. Logo no início, os arqueólogos encontraram evidências de esculturas no site, mas eles não foram capazes de determinar exatamente onde a arte veio ou quantos anos ela era.

White e seus colegas escavaram a partir do topo do telhado desabou rocha abrigo. Quando o teto desabou, caiu diretamente sobre os artefatos da esquerda por trás dos moradores Aurignician, permitindo que os pesquisadores até o momento o site para cerca de 37.000 anos atrás - cerca de 1.000 anos mais velho do que a arte rupestre no Grotte Chauvet, na França, a mais antiga anteriormente -arte conhecida na Europa.

Os pesquisadores não tinham certeza de que havia muito deixado no local Castanet Abri após 100 anos de escavação, mas a parte inferior do teto de rock encontraram suas expectativas.

"É uma experiência incrível", disse White. "Quando viramos o bloco acabou, eu não posso te dizer, eu tenho calafrios para cima e para baixo a minha espinha."

Inventando arte

O site está entre os pontos mais antigos de arte rupestre do mundo, disse White. Apesar de moderno Homo sapiens surgiu cerca de 200.000 anos atrás, nossos ancestrais deixaram vestígios de arte até cerca de 40.000 anos atrás, disse ele. O que os Aurignicians estavam fazendo era inovador.

"É importante pensar em tudo isso como uma invenção", disse White.

Imagens vulva pode ter sido de especial interesse por causa de uma preocupação com a fertilidade e do mistério do nascimento, disse ele. A porção pintada de um animal, talvez um cavalo, encontrados no local pode ter representado o jantar, como as renas Aurignicians caçado cavalo, e bisões.

Os investigadores ainda têm pelo menos 164 pés (50 m) de teto intacto esquerda para a escavar, e eles esperam encontrar arte mais antigo.

"Nós realmente gostaríamos de ser capaz de escavar que cientificamente e de descobrir as gravuras que estavam sobre a cabeça das pessoas e as atividades que estavam ocorrendo abaixo e para ver se havia alguma relação entre os dois", disse White.

Você pode acompanhar LiveScience sênior escritor Stephanie Pappas no Twitter @ sipappas . Siga LiveScience para as últimas novidades em ciência e descobertas no Twitter @ LiveScience e no Facebook .

Direitos Autorais 2012 LiveScience , uma empresa TechMediaNetwork. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído.

publicado por portucalia às 18:16

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
18


27


pesquisar
 
blogs SAPO