PORTUCÁLIA

Maio 15 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As exportações impulsionaram a Alemanha para um surpreendente crescimento de 0,5% no primeiro trimestre, firmando as esperanças de que a maior economia da Europa pode sustentar a zona do euro, embora dados fracos do sentimento do investidor tenham alertado sobre a contínua vulnerabilidade de Berlim.

A Alemanha recuperou-se de uma contração de 0,2% no quarto trimestre, eliminando confortavelmente os temores de recessão e superando mesmo a estimativa mais alta de uma pesquisa da Reuters com 41 economistas. A demanda por seus bens de alta qualidade, particularmente de fora da Europa, atingiu um nível recorde mensal em março.

Dados preliminares da agência de estatísticas publicados nesta terça-feira também mostraram que o crescimento comparado com o mesmo trimestre do ano anterior acelerou para 1,7%, ante 1,5% no quarto trimestre.

A estimativa era de crescimento de 0,1% no trimestre e de 0,8% no ano.

"Esse é um retorno muito forte. O recuo no quarto trimestre não foi o início de uma recessão, mas apenas um mergulho econômico", disse o economista do Commerzbank Joerg Kraemer.

Analistas elogiaram a economia alemã, que até agora escapou do destino de seus pares da zona do euro, não apenas devido a sua performance nas exportações mas também impulsionada por um consumo doméstico saudável no país de 80 milhões de habitantes.

publicado por portucalia às 16:26

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
18


27


pesquisar
 
blogs SAPO