PORTUCÁLIA

Abril 27 2012

A ASSEMBLÉIA DOS RATOS


A ASSEMBLÉIA DOS RATOS - Fábula de ESOPO - Fabulista grego do século VI a.C. -

Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam com medo de um gato. Resolveram fazer uma assembléia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim, um jóvem e esperto rato levantou-se e deu uma excelente idéia:

-Vamos pendurar uma sineta no pescoço do gato e assim, sempre que ele estiver por perto ouviremos a sineta tocar e poderemos fugir correndo. Todos os ratos bateram palmas; o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um velho rato que tinha permanecido calado, levantou-se de seu canto e disse:

- O plano é inteligente e muito bom. Isto com certeza porá fim à nossas preocupações. Só falta uma coisa: quem vai pendurar a sineta no pescoço do gato?
APLICAÇÃO :  transporte esta fábula para a vida política de Brasília e seus  ratos-políticos.  Será que eles têm medo de alguma coisa ou de Alguém ?  Parece que não !  Eles só têm medo quando vem uma dor nas coronárias e eles sam correndo de avião para São Paulo e seus preciosos corações são tratados por aquele famoso médico.  Quando fazem uma angiop-lastia o RATO MAIOR  vai visitá-los e os jornais do dia seguinte estampa a fotografia do ratinho acamado sorrindo com o sr.  RATÃO.  advinhe se for capaz a quem se aplica esta fábula. 
publicado por portucalia às 23:10

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

17
20
21

22
23
24

29


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO