PORTUCÁLIA

Abril 12 2012

 

 

 

  

 

A PepsiCo se pronunciou afirmando que “não conduz ou financia pesquisas, inclusive realizadas por terceiros, que utilizem qualquer tecido humano ou células extraídas de embriões ou fetos”. A respeito das manifestações, a fundadora e diretora da Filhos de Deus para a Vida, Debi Vinnedge, disse que contatos individuais foram respondidos com mensagens, inclusive automáticas, de mesmo teor. Porém, tais afirmações conflitam com fortes evidências em contrário. Ela cita como exemplos a carta da própria PepsiCo que relata sua associação com a Senomyx para o desenvolvimento de novos sabores (4), e assegura que a Senomyx usa células de fetos abortados em suas pesquisas, conforme se verifica nos pedidos de patente da empresa sobre receptores de sabor doce (5), dos quais se extrai, expressamente: “we cloned human and rat T1Rs for functional expression experiment”.

Vinnedge alega que a negativa da PepsiCo se baseia em “contorções semânticas” (6), uma vez que as células utilizadas pela Senomyx, oficialmente conhecidas como HEK-293, provêm de um laboratório que as extraiu um bebê abortado nos anos 70, tendo as congelado e cultivado para produzir novas células, estas, por sua vez, fornecidas para empresas e laboratórios.

Desse modo, afirma ela, “a PepsiCo e a Senomyx se esquivam dizendo que eles não estão extraindo as células diretamente de um feto, mesmo que elas sejam, em última análise, derivadas de um feto abortado, e que essas células contenham todo o DNA daquele bebê, idênticas a que se extraíssem diretamente”.

A explicação pareceu convencer a Comissão de Seguridade e Comércio do governo Obama, a qual considerou as pesquisas realizadas pela Senomyx em convênio com a PepsiCo “operações normais de negócio”.

 

Comento :  Este Obama me parece com aquele sujeito que nunca comeu melado e que quqando comeu se lambuza.  Ele tem tomado certas medidas no governo dos Estados Unidos e que são mais do que "perigosas" para o mundo inteiro. Particularmente desejo e espero que o povo americano o derrote nestas eleições. 

publicado por portucalia às 15:34

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

17
20
21

22
23
24

29


pesquisar
 
blogs SAPO