PORTUCÁLIA

Abril 02 2012

D. Jorge Ortiga  O arcebispo de Braga manifestou-se este domingo contra a ausência de uma fé convicta no meio da comunidade, facto que contribui para que “Cristo, o verdadeiro Salvador”, continue a ser “crucificado nos dias de hoje”.

Numa homilia enviada hoje à Agência ECCLESIA, proclamada durante a celebração do Domingo de Ramos, na Catedral local, D. Jorge Ortiga sublinhou que “a Paixão e morte de Cristo continua” porque as pessoas “não alimentam a fé” que lhes foi transmitida.

Algo que, de acordo com aquele responsável, é visível quando por exemplo alguém “adora o deus da bruxaria, da astrologia e do horóscopo” e coloca de lado “o Deus transcendente que se revelou na pessoa de Jesus”.

Para o prelado, “Deus não é um deus farmacêutico, ao qual se recorre apenas em caso de doença ou quando se está entalado por causa da crise”, nem um “deus como o Pai-Natal, que dá tudo o que se quer”. 

É sobretudo “um Deus que tem para oferecer as sementes do amor da verdade, da justiça e da alegria” e que “enviou Cristo para salvar todos os homens”, apontou.

publicado por portucalia às 23:38

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

17
20
21

22
23
24

29


pesquisar
 
blogs SAPO