PORTUCÁLIA

Fevereiro 12 2012

11/02/2012 14h22 - Atualizado em 11/02/2012 16h07

 

físico teórico Michio Kaku, professor da Universidade de Nova York e conhecido por trabalha com a "Teoria das Cordas" e por seus programas no canal Discovery, realizou um exercício de futurismo em sua palestra, realizada neste sábado (11), na Campus Party 2012.

Michio Kaku na Campus Party (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)Michio Kaku na Campus Party (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Kaku começou sua palestra lembrando o passado tecnológico da humanidade, e passou pelas três eras tecnológicas: energia a vapor, eletricidade e os computadores. Depois disso, ele entrou na quarta era da evolução tecnológica, e ressaltou que já estamos presenciando-a.

Nessa era, segundo Michio Kaku, os computadores não serão mais "físicos" e estarão por toda parte. Deste modo, poderemos acessar a internet nas lentes de um óculos, ou até mesmo de uma lente de contato: "Essa lente poderia ser usada para reconhecer pessoas, por exemplo" - afirmou o físico.

Michio Kaku prevê o futuro na Campus Party (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)Michio Kaku prevê o futuro na Campus Party (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

A palestra chegou ao ponto auge quando Kaku demonstrou como seria a medicina do futuro, e ressaltou novamente que esta revolução já começou. Sua apresentação serviu para divulgar seu programa na TV por assinatura, onde podemos "ver" a humanidade em 2057, entre aparelhos sanitário que monitoram a sua saúde, nano-partículas capazes de combater o câncer célula por célula e até mesmo cirurgias sem a intervenção direta do médico: "O médico do futuro vai operar o paciente em um modelo virtual em três dimensões do corpo dele" - disse Kaku.

A palestra de Michio Kaku atraiu não só os estudantes de física, mas os amantes de tecnologia em geral, e lotou o palco principal da Campus Party 2012. Para fechar, o físico mostrou como o futuro vão assumir a maioria das tarefas que ainda fazemos hoje, e como controlaremos eles usando nossos cérebros. Claro, você pode conferir que isso também já está acontecendo, em pesquisas recentes da Honda com o seu Asimo.

publicado por portucalia às 16:10

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11



27


pesquisar
 
blogs SAPO