PORTUCÁLIA

Março 23 2012

 

 

 

 

 

 

 

O papa Bento XVI alertou para a necessidade de combater o tráfico de drogas e afirmou que é preciso "desmascarar o mal e a mentira", assim como a "idolatria do dinheiro que converte os homens em escravos", no avião que o leva nesta sexta-feira ao México.
Sobre o narcotráfico, que deixou 50 mil mortos neste país em cinco anos, o Papa convocou os católicos a "fazer todo o possível contra este mal destruidor de nossa juventude". "Nossa grande responsabilidade é educar as consciências, educar a responsabilidade moral", acrescentou Bento XVI.
"O problema do narcotráfico e da violência é uma grande responsabilidade para a Igreja deste país com 80% de católicos", ressaltou o Papa, ao responder às perguntas dos jornalistas.
"O homem precisa de infinito. Se Deus não é o infinito, o homem não criará seus próprios paraísos, uma aparência de infinito. Temos que fazer todo o possível para desmascarar o mal", acrescentou. Falando ainda aos jornalistas a bordo do aião que o levava ao México o Papa Bento XVI  declarou que o Marxismo é uma doutrina superada e que é preciso encontrar outros modelos para encaminhar a vida social e econômica. 

publicado por portucalia às 14:32

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



25
31


pesquisar
 
blogs SAPO