PORTUCÁLIA

Março 22 2012

Uma greve contra as medidas de austeridade e reformas trabalhistas em Portugal nesta quinta-feira, 22, suspendeu a circulação de trens, fechou portos e paralisou a maior parte do transporte público do país. 

A greve é uma reação às exigências da União Europeia e do FMI para conceder a Portugal um resgate financeiro de € 78 bilhões (US$ 103 bilhões).

O comunista Arménio Carlos, novo dirigente da central sindical CGTP, quer que seus 700 mil filiados enviem ao governo centro-direitista a mensagem de que o país não vai mais tolerar a erosão dos direitos trabalhistas, a redução de salários e o desemprego recorde.

A central não divulgou estimativas de adesão à greve, mas disse que os transportes ferroviários foram fortemente afetados, inclusive na rota Lisboa-Madri. O metrô lisboeta parou à meia-noite. Muitos hospitais só aceitam emergências.

publicado por portucalia às 21:15

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



25
31


pesquisar
 
blogs SAPO