PORTUCÁLIA

Março 21 2012
Tamanho de fonte  
quarta-feira, 21 de março de 2012 - 10h31 Atualizado em quarta-feira, 21 de março de 2012 - 12h19

Imagem profunda do céu é registrada

Mais de 200 mil galáxias foram registradas após 55 horas de captação de radiações pelo telescópio Vista
Imagem mostra a região conhecida como campo Cosmos, localizado na constelação do Sextante. Pontos mais luminosos são galáxias inteiras / ESO / DivulgaçãoImagem mostra a região conhecida como campo Cosmos, localizado na constelação do Sextante. Pontos mais luminosos são galáxias inteirasESO / Divulgação
Da redação noticias@band.com.br

O ESO (Observatório Europeu do Sul) divulgou nesta quarta-feira a mais ampla imagem profunda do céu já realizada. O registro foi feito pelo telescópio Vista, localizado no Monte Paranal, no Chile.

O equipamento, que observa o espaço no infravermelho, foi apontado diversas vezes para o mesmo local, acumulando assim a radiação emitida por galáxias distantes.

A imagem é formada por mais de seis mil exposições da radiação ao telescópio, após um período de 55 horas de captação. Cinco filtros de cores diferentes também foram utilizados durante o trabalho.

No registro são encontradas mais de 200 mil galáxias. Os pontos de luz mais intensos são galáxias completas, cada uma contando com bilhões de estrelas em suas formações.

publicado por portucalia às 17:24

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



25
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO