Wall Street desperta em alta com sinais de que o mercado laboral norte-americano continua a recuperar fôlego.
O índice industrial Dow Jones avança 0,27%, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq sobe 0,36%. O S&P 500, que também negoceia em alta, apresenta uma rendibilidade este ano quatro vezes superior ao Euro Stoxx 50.
A descida superior ao estimado dos pedidos iniciais de subsídio de desemprego na semana passada sobrepuseram-se ao efeito negativo causado pela criação de menos postos trabalho do que o previsto em Agosto e pela iminência de um ataque dos EUA em Damasco, assunto que marca a cimeira do G20.
As praças norte-americanas, que ontem fecharam em alta depois de o Livro Bege da Reserva Federal ter relatado que a economia recupera a um ritmo modesto, vivem hoje a segunda sessão a subir. E o mesmo acontece na Europa, onde os principais índices de acções também apresentam ganhos moderados, após Mario Draghi ter renovado a promessa de manter os juros baixos durante um longo período.
No mercado cambial, o euro deprecia pela sexta vez em sete sessões, caindo 0,41% para 1,3153 dólares norte-americanos.
Disclaimer: "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".
Publicidade
Bolsa
Acções do PSI 20
Divisas
A tecnologia que muda a internet.Realtime
Comentários