PORTUCÁLIA

Julho 24 2013

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (23), durante o Festival da Mulher Afro Latinoamericana e Caribenha, no Museu Nacional, em Brasília, que a falta de médicos no país afeta principalmente as periferias das grandes cidades, e que as populações residentes nessas localidades não podem esperar a formação de novos médicos. Lula ressaltou também que o país não deve ter “preconceitos” com médicos estrangeiros.

“Nós sabemos que é preciso melhorar muito a saúde no Brasil, todo mundo aqui sabe. Quem vai nos melhores hospitais não sofre com a falta de médicos, mas quem mora na periferia de Brasília ou de São Paulo sabe que falta, então, em vez de ficar discutindo, temos de encontrar uma solução, e uma das soluções é, enquanto a gente não tem os nossos totalmente, a gente importar.”

Lula também afirmou que é necessário encontrar uma solução para os problemas da saúde pública por meio de diálogos com entidades médicas e sindicatos. “Teremos de encontrar solução conversando com os médicos, com os sindicatos, com todo mundo. Porque o que está em jogo é a constatação de que algumas especialidades estão faltando nesse país. Queremos fazer com que a gente preencha esse vácuo.”

publicado por portucalia às 17:14

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





pesquisar
 
blogs SAPO