PORTUCÁLIA

Julho 21 2013

Começa neste domingo, no Recife, a 65º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com o tema central Ciência para o Novo Brasil, o encontro tem o objetivo de popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.

 

A sessão de abertura está marcada para as 19h na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde ocorrerá todo o evento. Na manhã de segunda-feira, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, participa da conferência Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação: Trajetória Recente e desafios.

 

O encontro vai até a próxima sexta-feira e terá 266 atividades, com a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros e gestores da área de ciência e tecnologia. A reunião contará com 82 conferências, 87 mesas-redondas, 60 minicursos, 16 encontros, nove sessões especiais, seis simpósios e seis assembleias.

 

Entre os participantes da reunião estará o pesquisador alemão Ulrich Glasmacher, da Universidade de Heidelberg. Ele fará uma conferência sobre mudanças climáticas na terça-feira.

publicado por portucalia às 16:27

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





pesquisar
 
blogs SAPO