PORTUCÁLIA

Julho 12 2013

 

Hoje às 09h22 - Atualizada hoje às 09h23

Senado aprova regulamentação da PEC das domésticas

Agência Câmara

PUBLICIDADE

O Senado aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto que regulamenta os direitos dos empregados domésticos. O texto foi elaborado por uma comissão mista de deputados e senadores e recebeu emendas durante a votação no Senado. A matéria será encaminhada para votação na Câmara dos Deputados.

O texto regulamenta dispositivos da Emenda Constitucional 72, de 2013, que estendeu aos empregados domésticos direitos já garantidos aos demais trabalhadores, como seguro-desemprego, indenização por demissão sem justa causa, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), salário-família, adicional noturno, auxílio-creche e seguro contra acidente de trabalho.

Segundo o relator do texto, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a proposta vai ajudar a formalizar mais de 2 milhões de trabalhadores. Jucá acatou parte das emendas de Plenário, mas rejeitou mais de 30 sugestões apresentadas.

Emendas

Uma das emendas acolhidas prevê que o recolhimento mensal dos encargos referentes aoempregado doméstico e as contribuições previstas serão obrigatórios somente após 120 dias da publicação da lei.Outras duas emendas tratam de direitos do doméstico que esteja em serviço em viagem. Uma das emendas exige, para esses casos, remuneração no mínimo 25% superior ao salário-hora. A outra emenda prevê o pagamento de despesas com alimentação, além do transporte e hospedagem previstos no texto original, no caso de acompanhamento de viagem.

 

publicado por portucalia às 16:36

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO