PORTUCÁLIA

Julho 09 2013

KAMIKAZE (Vento Divino)

2012. Junius 8. péntek
IRTA: Doma-Miko

Kawano Kiichi na guerra

"No 13 º de agosto de 1945, dois dias antes do fim da guerra, uma unidade de suicídio foi implantado a partir da base aérea Kisarazu. Meu oficial superior, o sargento Nishimori Yosiomi, disse as seguintes palavras para mim: "Kawano, estou prestes a morrer. Seu uniforme é mais limpo do que o meu. Por favor me dê o seu em troca da minha, para que eu possa morrer com dignidade. " Com o coração pesado Eu dei a ele meu uniforme de piloto, que eu tinha reservado para minha própria morte. Um dia antes, teria sido a minha vez de morrer, a guerra terminou. Meu uniforme está no fundo do mar de Okinawa, e eu ainda vivo. "
Em 1941, o Japão bombardeou a frota dos EUA em Pearl Harbour e ao fazê-lo tornou-se envolvido em guerra com os EUA, Grã-Bretanha e seus aliados. Após a derrota do Japão na batalha de Midway, em 1942, a situação do país tornou-se impossível, eo daihonei, o pessoal da sede, recorreu a medidas desesperadas para evitar perder a guerra.
Foi Okamura Motoharu que apresentou o plano para ataques suicidas a vice-almirante Onishi Takajiro, que mais tarde se tornou o "Pai da Kamikaze". Os funcionários da sede concordou em permitir que o pessoal militar para navegar seus bomba carregados de aviões, planadores, mini-submarinos e lanchas em navios inimigos, que estabelece as suas vidas no processo.
Seki Yukio, um instrutor de piloto, foi a bomba de estar em primeiro lugar no mundo. Seki, que havia se casado seis meses antes, imediatamente concordou com o pedido do vice-almirante Onishi. No 25º de outubro de 1944, sua equipe realizou um ataque bem sucedido na marinha americana nas Filipinas. Quatro aviões dos cinco colidiu com sucesso em seis navios, o envio de um porta-aviões e um navio de guerra para o fundo, iniciando um incêndio em um outro porta-aviões e danificar mais três.
Satisfeito com os resultados, a equipe da sede estabeleceu o Tokkotai chamado, que é a forma abreviada da expressão Tokubetsu Kogeki Tai (Team Ataque Especial). No entanto, "Kamikaze" a palavra, o nome dado para a equipe de Seki, o piloto primeiro suicídio, pegou na consciência pública.Isso significa "tempestade de Deus" ou "vento divino" (referindo-se ao tufão que destruiu a frota mongol que já havia ameaçado o Japão).
Os ataques kamikazes em curso causou algumas das maiores perdas na história da Marinha norte-americana. Para isso, a Marinha japonesa sacrificou 2.534 pessoas e 1.392 aeronaves. Quem eram esses homens jovens, com idades entre 18 e 23, que voluntariamente as suas vidas, que voou em navios americanos com suas máquinas de treinamento enferrujados carregados com bombas, com peso entre 250 e 800 kg e morreu no local?
Segundo Denis Warner, o famoso pesquisador do assunto e correspondente da UPI, em Tóquio, eram som da mente, sem dúvida, os homens corajosos e determinados, nos quais o patriotismo era maior do que o instinto vital para a sobrevivência.
Mas vamos ouvir o navegador Kawano Kiichi, um dos poucos sobreviventes, a quem estou entrevistando no prédio onde ele fundou sua coleção Kamikaze.
Sr. Kawano, como você conseguiu nas Forças Especiais Kamikaze?
No 01 de maio de 1942 eu me ofereci para entrar para a Marinha Tuchiura. Eu apliquei a Escola de Formação de Piloto Jokaren, onde tivemos que passar por um exame de admissão difícil. No teste de tonturas, tivemos que sair de um lugar de piloto que tinha sido girado 10 a 15 vezes, andar em linha reta, e permanecer em nossos pés no chão íngreme inclinação. Houve um exame ângulo óptica, bem como exames escritos e orais. Originalmente, o curso de formação durou três anos, mas por causa da guerra, foi comprimida em dois. Quando eu tinha 18 anos, fui para o aeroporto de Kochi como instrutor assistente, e seis meses mais tarde, eu fui para Oita para integrar a equipe Mitate 148-forte como um navegador. Nós servido no dois lugares Ryusei jato lutadores, que eram os lutadores mais modernas do tempo com um motor de potência 1825, uma velocidade máxima de 450 km / he um alcance máximo de 2000 km com um tanque cheio. Este foi o único avião com assentos confortáveis. Havia 110 deles, 80 deles em nossa unidade. (Eu fiquei chocado quando descobri que estávamos preparados para sacrificá-los.)
- Como você ficou sabendo sobre o Tokkotai?
A máquina de propaganda do exército informou todos nós sobre a missão de segundo tenente Seki de suicídio de dois dias depois que ocorreu. Ele tinha muitos seguidores.
No Japão, a primeira-nascidos filhos são mimados, por isso foi os filhos segundo e terceiro-nascido que se tornaram kamikazes. No 25 º de julho de 1945, depois de todos os voluntários haviam sido mortos, funcionários da sede declarada todos os kamikazes aviões, e do dia do anúncio, missões suicidas começou em nossa unidade, também.
- Qual foi a sua reação inicial à notícia?
- Que nós íamos morrer! Outros poderiam ter esperança de sobreviver, mas estavam sendo enviados para a morte.
- O que a formação do kamikaze consiste?
- Todos os dias nós praticamos como voar em naves inimigas. De uma altura de 2.000 metros, começamos a fazer para a torre de controle, mas quando chegar a 200 metros, que estabilizou. Isso salvou a vida de muitos de meus companheiros quando eles estavam em uma luta de ar e estavam sendo perseguidos. Os pilotos americanos avião perseguição percebeu tarde demais que eles devem parar de cair. Às vezes, aconteceu que dois aviões perseguido o outro ", escrever" um círculo vertical. Nesse caso, quem terminou o primeiro círculo estaria em uma posição para atirar. Tivemos a vantagem aqui, também, como havíamos aprendido a voar de cabeça para baixo.

Kawano Kiichi na guerra

Navegador Kawano Kiichi na guerra
- Você estava com medo de morrer?
- Nós éramos indiferentes. Continuamos a praticar nossa própria morte e cada dia perdido alguns de nossos companheiros que foram enviados em missões. Cada seção consistia de pessoas 6-12 e foram classificados de acordo com o número de missões suicidas. Eu pertencia ao 7, a seção Mitate chamado. A partir de nossa base, 2-3 grupos foram enviados em ação todos os dias. Um grupo consistia de três aviões de dois lugares, o que significa que teve 12-18 mortes por dia. Até o final da guerra, 30 de nossa equipe de 145 tinham sido perdidas, e 400 dos meus colegas 1480 na Escola de Pilotos Yokaren tinha sido sacrificado.
Eu nunca vou esquecer que o sargento piloto excelente, Tanaka, foi enviado a sua morte, em 9 de agosto de 1945. Na noite antes de morrer, ele bateu a cabeça em uma coluna no quartel. "Kawano, dói, você acha que a morte também vai doer?" Ele descobriu no dia seguinte, quando ele colidiu com um navio de guerra.
- Havia alguma coisa em seu treinamento que te fez esquecer o medo?
- Não houve lavagem cerebral, se é isso que você quer dizer. Nós não oferecer-se para o Kamikaze, mas a partir do momento em que se tornou Kamikazes, o nosso único objetivo era cumprir as instruções. O espírito japonês foi formado por yamato-Damashi (consciência japonês) e bushido (samurai ética) desde os tempos antigos. Se formos derrotados, nos resignamos a auto-destruição.
Os Kamikazes são disse a ser irresponsável e fanática.
- Isso é porque você pode vê-lo a partir de dois ângulos! Se tivéssemos vencido, estaríamos heróis de hoje. Eu vi dois tipos de pilotos suicidas: um tipo queria morrer, não importa o que aconteceu, por patriotismo e ódio ao inimigo. O outro - apesar de querer viver - baseou sua auto-sacrifício em considerações racionais.
- Em considerações racionais?
- Sim! A bomba americana aniquilou vários milhares de nossos colegas japoneses em um dia. Destruir um porta-aviões salvou a vida de mais de 10 mil japoneses, em troca de que nós tivemos que sacrificar uma só pessoa. Se um lutador carregado com bombas caiu na transportadora, afundou-la ou começou um incêndio, ou talvez rasgou as pistas para que os aviões não mais poderia decolar. Se tivéssemos tentado achiieve o mesmo resultado com bombas, teríamos perdido mais aviões e mais pessoas. Qual é melhor e mais humano? Sim, é difícil de jogar sua vida fora por vontade própria, mas existem certas situações em que nós simplesmente temos que fazê-lo. Para nós, o povo japonês, o patriotismo é mais forte do que a vontade de viver.
- Como você se sentiu quando recebeu a ordem para sua missão suicida?
- Nossa primeira reação foi: ENFIM! Todas as manhãs, a sede exibidos os nomes das pessoas que seriam implantados no dia seguinte ou dois, mas algumas pessoas foram informadas sobre a sua implantação apenas algumas horas antes que fosse acontecer. Por exemplo, o que aconteceu com uma equipe de cinco pessoas. Na 25 ª de julho e 2 ª de agosto, também foi dada uma ordem repentina como essa, mas pelo tempo que tinha transportado os aviões da bacia aérea escondida por camião, a ordem foi cancelada. Muitas pessoas esperaram durante meses para ler os seus nomes na lista. A longa espera ea incerteza que chegar até você. Você reza que vai ser a sua vez o mais rápido possível e você sente que é uma espécie de redenção quando você finalmente pode ir.
- Você disse adeus para sua família?
- Pessoas de outras unidades, por vezes, fez, mas não o fizemos. Apenas algumas pessoas pudessem visitar suas famílias. De qualquer forma, essas reuniões foram muito dolorosas, pois não foram autorizados a falar sobre nossas missões. Nós normalmente só escreveu cartas. Uma pessoa que enfrenta a morte dessa maneira parece passar para um outro mundo, e tudo o que vai acontecer neste mundo depois de sua morte quase deixa de importar.
- O que era uma missão Kamikaze como?
- De manhã, o comandante do aeródromo se alinharia os homens que estavam sendo implantados e seus nomes seriam lidos. Eles iriam sair, beber um copo de saquê, cantar a canção de marcha kamikaze e entrar em seus aviões. Eles seriam sorrindo o tempo todo e fazendo piadas, como eles saíram. Combatentes spotters e escolta voou junto com os Kamikazes. Eles atrair o fogo americano dos Kamikazes e relatar o sucesso da missão. No entanto, no final da guerra, não era necessário para manter as estatísticas. Os aviões se aproximaria da flotilha inimigo a uma altura de 8.000 metros, ea viagem levou mais tempo. Quem viu a flotilha primeiro inimigo seria mergulhar a asa de seu avião. Os Kamikazes cumprimentava este sinal com aplausos e jogue suas bandeiras e hachimaki no ar. O hachimaki é um sweatband feitas de fita de seda de largura, com duas caudas, na parte de trás que sopram com o vento. A frente é decorada com os japoneses disco solar e um lema.

Hachimaki cabeça

Hachimaki cabeça, símbolo da perseverança
Quando os Kamikazes eram cerca de 80 km da flotilha inimigo, eles começam a depositar os seus aviões em um ângulo de 20 graus em direção a ela. A uma altura de 2.000 metros que de repente aumentar o rolo de 45 graus e ir a toda velocidade. Quem sobreviveu ao firewall inimigo e alcançou uma altura de 5 a 600 metros visaria o porta-aviões, caindo em um ângulo de 60 graus. Então ele iria colidir com o navio e as bombas que fazem o seu melhor. A partir da primeira manobra, demorou menos de 60 segundos. O piloto manteve o Morse-pega pressionado, comunicando o ataque à base com um apito longo. Se o sinal foi interrompido, o oficial de serviço sabia que o Kamikaze tinha morrido. O acidente pode causar incêndio ou danos apenas, mas os Kamikazes nunca sobreviveu!
- Qual é a sua memória mais marcante?
- Na 13 ª de agosto de 1945, dois dias antes do fim da guerra, uma unidade de suicídio para a esquerda da base aérea Kisharazu a ser implantado. Meu chefe, sargento Nishimori Yosiomi, disse estas palavras para mim: "Kawano, estou prestes a morrer. Seu uniforme é mais limpo do que o meu.Por favor me dê o seu em troca da minha, para que eu possa morrer com dignidade. " Com o coração pesado Eu dei a ele meu uniforme de piloto, que eu tinha reservado para minha própria morte. Um dia antes, teria sido a minha vez de morrer, a guerra terminou. Meu uniforme está no fundo do mar de Okinawa, e eu ainda vivo. Deus me permitiu viver, a fim de conservar a memória dos meus companheiros mortos e falar sobre eles para a posteridade.
Nós já sabemos que os Kamikazes primeiros foram, mas que foram os últimos?
- A memória dos últimos dias ainda me assombra. O Imperador anunciou o fim da guerra no 15 º de agosto, mas, na manhã daquele dia ainda havia algumas implementações. Na fábrica de aviões alunos da escola até tinha sido criado para o trabalho e, muitas vezes, aconteceu que as pessoas tiveram que retornar por causa de defeitos em seus motores. Naquele dia, três planos retornado. Dois deles fez um pouso forçado na base mais próxima do ar, e um terceiro abandonou. Pescadores salvos um dos membros da tripulação, mas o outro morreu. E aqui é uma memória dolorosa: meu amigo, Nakauchi Satoru, um sargento piloto principal, saiu em uma missão às 11 horas. Depois de uma hora que lhe enviou um sinal para voltar, mas ele ignorou isso. Quando ele morreu, já era tempo de paz. Ele tinha apenas 21 anos.
O Comandante da Quinta Airbase, o vice-almirante Ugaki Matome, sempre disse o seguinte para as pessoas que vão para a morte: "Vá, e se necessário eu irei também" Ele, juntamente com os agentes de campo, já havia sido informado de que Japão havia sido derrotado, mas ele não quer viver para ver a desgraça. Ele tirou a trança militar, porque ele não queria dar os americanos a satisfação se ele fosse pego. Em seguida, ele entrou no segundo avião-tenente Nakatsuro Tatsuo do Kamikaze de dois lugares. O sargento-mor, que foi o navegador percebeu que seria a implantação passado e não quer dar o seu lugar. Finalmente, o vice-almirante se sentou em seus joelhos e os três deixaram assim. Eles deixaram para não lutar, mas para morrer. Com a notícia de sua partida, os outros implorou o oficial comandante para ser autorizado a se juntar a ele. A última manhã 23 pessoas foram para as suas mortes.

Vice-Almirante Ugaki Matome

Vice-almirante Ugaki Matome: "Vá e eu irei, também, se necessário!"
- Quando você percebeu que o Japão iria perder a guerra?
- O bombardeio de Tóquio começou no início de abril de 1945. Na época, por causa da falta de combustível, apenas alguns lutadores poderiam decolar. Do nosso blockhouse vimos o piloto de um avião americano ejetar e descer para o mar. Porque a munição estava em falta tal, havia ordens estritas que limitam o seu uso, por isso tivemos de assistir companheiros do americano salvá-lo com um hidroavião, sem ser capaz de disparar um único tiro. Para nós, a vida humana não vale muito.
- Como você se sentiu quando foi informado sobre o fim da guerra?
- Eu senti que eu era a pessoa mais infeliz do mundo! Eu tinha aprendido e feito o meu melhor para segurar com honestidade, mas em vão. Nós teve uma despedida de herói no posto onde o grande eo pequeno da aldeia tinha aparecido. Eles tinham jogado música, e agradeceu por nossa disposição de dar a vida por eles. E agora, eu deveria olhar em seus olhos e dizer: "Os outros morreu como um herói, mas eu voltei, eu estou vivo, eu sou saudável e perdemos a guerra"? Em seu desespero, muitos dos Kamikazes se mataram. O "Pai da Kamikazes", o vice-almirante Onishi, realizada harakiri, torturado por auto-acusação. Ele cortou o estômago com sua espada curta, e durante sua agonia, que durou 12 horas, ele proibiu o médico para aliviar sua dor.

Szen-nin bari

Szen-nin bari (mil-pessoa-pontos), um aquecedor de cintura, feita para os soldados no seu caminho para a guerra. Uma mulher poderia costurar apenas um nó.
- Será que a perda da guerra afetá-lo profundamente?
- Para um par de semanas, nós éramos como sonâmbulos, mas fomos capazes de seguir em frente.Então, um dia, em uma rua deserta bomba quebrada, eu vi uma menina japonesa e um soldado Yankee caminhar juntos. A menina colocou o braço no braço do soldado. Nós tinha morrido em defesa dessas meninas e mulheres. Senti uterly derrotado, humilhado e traído.
- O que aconteceu com você depois da guerra?
- Após a entrega, entregamos todas as nossas armas aos americanos e voltou para casa. Eu tinha 19 anos na época, então eu voltei para a casa dos meus pais. Nós três irmãos voltaram ilesos, mas as duas irmãs perderam seus maridos. Havia fome em toda parte nas cidades, o arroz teve todos os tipos de outras coisas misturadas com ele, ea vida era realmente possível apenas nas aldeias.
A primeira vez que tentei a minha mão em agricultura, e, em seguida, tornou-se o operador de rádio civis para a polícia local. Mais tarde, eu trabalhava em um estaleiro baleeira. Eu me casei com a idade de 28. Eu tenho dois filhos e uma filha, e seis netos. Eu me aposentei há três anos da minha agência própria propriedade.
- O que você acha de aeronaves modernas?
- Oh, eles são máquinas incríveis, cheios de controles automáticos! No meu tempo, voando dependia da habilidade do piloto e navegador. Gostaria de trabalhar na direção certa do vôo, navegando com as ferramentas que eu iria segurar por debaixo do topo do convés de vôo, tendo a velocidade do vento em conta. Estes dias tudo é controlado pelo computador.
Quando foi a última vez que você entrou em um avião e como você se sentiu?
- Um par de meses atrás, eu viajei para Tóquio com uma delegação. Foi um sentimento nostálgico, mas que estava arrependido do piloto não fazer nosedives de uma altura de 2000 metros. Você não pode imaginar o quão fantástico que é! Claro, isso é só se você pode obter o nível quando você chegar a 200 metros.
É a vida de um kamikaze ex diferente de vida de outras pessoas?
- Sim, claro. Nossa maneira de pensar é diferente. Temos nervos fortes, as preocupações diárias da vida parecem trivial comparado a questões de vida ou morte. Valorizamos as relações humanas de forma diferente. Temos um profundo discernimento a alma das pessoas. Eu normalmente pode tomar a medida de alguém em nosso primeiro encontro.
- Já as mortes de seus companheiros tinham algum significado?
- Não há necessidade de descrever os horrores da Segunda Guerra Mundial. Três milhões e cem mil japoneses - 500 mil dos quais eram civis - morreram.
Determinação japonês, como visto nas missões kamikazes por exemplo, fez os americanos percebem que - a menos que eles queriam ser culpado de genocídio - que teriam de lidar com o nosso país de forma diferente de outras nações derrotadas. Ter orgulho japonês e auto-estima em consideração, que deixou o poder imperial intocado e mudou a relação vencedor-vencido em um confederado.
Nosso país quebrado recuperou e criou a economia mais forte do mundo. Devemos prosperidade de hoje, em parte, para o auto-sacrifício dos kamikazes jovens.
- Como uma última lição, que mensagem você manda para os jovens de hoje?
- Seja independente, não apenas consumidores ou bonecos da sociedade. Use suas cabeças, e basear suas decisões sobre o mundo em suas próprias observações. Distinguir claramente entre o certo eo errado. Respeitar o valor da vida. Viver em paz com os outros. Juntar as mãos com os jovens de outros países, de modo que o século 21 será o século da paz!
- Você tem sonhos ou objetivos?
- Eu sou 74 anos de idade. Eu gostaria de aumentar esta coleção eu abri há 11 anos e gostaria de fazer as pessoas familiarizadas com a verdadeira história dos Kamikazes, sem qualquer finalidade especial.

Kawano Kiichi em sua coleção kamikeze

Kawano Kiichi em sua coleção camicase
Epílogo:
Última vez que falei com Kawano Kiichi em janeiro de 2008. O camicase veterano é agora 82 anos e ainda dirige seu museu camicase com incansável energia e tem essa lição para os jovens visitantes:
"Podemos chamar o nosso país pacífico, quando mais de 30.000 crimes violentos acontecem em um ano? Os jovens são passivas. Eles acham que a paz do país é garantido pela Constituição e é protegido de um ataque externo pelo Exército americano.
Eu acho que ser capaz de auto-defesa é um requisito essencial para um país independente.Heiwa-boke! (Este é um jogo japonês de palavras que significa "paz estupidez '.)
Quando eu era jovem, eu estava disposto a dar a minha vida pelo meu país. Onde estão estes sentimentos generosos hoje? Meus companheiros mortos seria indignado ao ver nossa sociedade de hoje. Mais de 60 anos atrás, quando perdemos a guerra, quartel-general americano forçou uma constituição em nós que enfraqueceu o nosso país e foi um enorme revés para o Japão. As pessoas devem ser redirecionado para a yamatodamashi normal (mente japonesa) e restabelecer uma constituição que é digno de um país independente. Eu não posso morrer em paz até que isso aconteça. "
Japão Múzeum

HÍRLEVÉL

Betöltés ...Betöltés ...





Íamos, eu atrás, ele adiante,
quando, por uma fresta, as coisas belas
nos sorriram, do espaço deslumbrante:
E ao brilho caminhamos das estelas.
( Dante Alighieri, Canto 34, A Divina Comédia,
  trad. Crisitiano Martins, Ed. Itatiaia, 

publicado por portucalia às 21:18

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