PORTUCÁLIA

Junho 25 2013
TEXTOS DE SÃO JOSEMARIA

25 de junho de 2013

“A messe é grande e poucos os operários”

A messe é grande e poucos os operários. - “Rogate ergo!” - Rogai, pois, ao Senhor da messe que envie operários ao seu campo. A oração é o meio mais eficaz de proselitismo. (Caminho, 800)


Ainda ressoa no mundo aquele clamor divino: “Vim trazer fogo à terra, e que quero senão que arda?” - E bem vês: quase tudo está apagado...

Não te animas a propagar o incêndio? (Caminho, 801)

Quererias atrair ao teu apostolado aquele homem sábio, aquele outro poderoso, e aquele cheio de prudência e virtudes.

Pede por eles, oferece sacrifícios e prepara-os com o teu exemplo e com a tua palavra. - Não vêm! - Não percas a paz; é que não fazem falta.

Julgas que não havia contemporâneos de Pedro, sábios, e poderosos, e prudentes, e virtuosos, fora do apostolado dos primeiros doze? (Caminho, 802)
Corta o coração aquele clamor - sempre atual! - do Filho de Deus, que se lamenta porque a messe é muita e os operários são poucos. (Forja, 906)

- Esse grito saiu da boca de Cristo para que também tu o ouças. Como lhe respondeste até agora? Rezas, ao menos diariamente, por essa intenção?

Para seguir o Senhor, é preciso dar-se de uma vez, sem reservas e energicamente: cortar as amarras com decisão, para que não haja possibilidades de retroceder. (Forja, 907)[Topo] 

       http://www.opusdei.org.br/art.php?p=17177

publicado por portucalia às 14:28

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12

16




pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO