PORTUCÁLIA

Junho 13 2013

Andar a pé após as refeições pode reduzir o risco de diabetes

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Os médicos há muito recomendado o exercício para reduzir o risco de diabetes tipo 2, especialmente em pessoas com alto risco para a doença. Mas um novo estudo descobriu que fazendo uma curta caminhada logo depois de comer pode ser a estratégia mais simples e eficaz, especialmente para adultos mais velhos.

O estudo, publicado na revista Diabetes Care, descobriram que uma caminhada de 15 minutos cerca de meia hora depois de cada refeição foi tão eficaz na redução de açúcar no sangue como um único dia de 45 minutos ou no final da tarde caminhada. Mas os pesquisadores descobriram que a rápida caminhada depois do jantar foi ainda mais eficaz do que o mais tarde caminhada na redução de açúcar no sangue (glicose) durante a noite até o dia seguinte.

"O exercício pós-refeição foi especialmente eficiente na redução de 3 horas depois do jantar glicose de açúcar no sangue", disse o principal autor do estudo Dr. Loretta DiPietro, presidente do departamento de ciência do exercício na George Washington University School of Public Health e Saúde Serviços.

O estudo também constatou que o momento mais eficaz para ir para uma pós-refeição caminhada foi após a refeição da noite. O jantar é geralmente a maior refeição do dia, fazendo com que o maior aumento do açúcar no sangue, que dura a noite e na manhã seguinte. Estes afeta foram significativamente reduzidos pela caminhada após o jantar.   

Esta é uma descoberta importante para as pessoas mais velhas. Conforme você envelhece, sua resposta de insulina para ajudar o açúcar de transporte da corrente sanguínea torna-se lento. Os níveis de insulina também começam a cair no período da tarde e à noite, acrescentando que a resposta mais fraca em açúcares que você consome. Muitas pessoas acabam sentados depois do jantar e ir para a cama com níveis muito elevados de açúcar no sangue - que de acordo com DiPietro - é a pior coisa que você pode fazer.

Quando você se exercita, os músculos contratantes ajudar a limpar o açúcar do sangue e obtê-lo armazenado nos músculos e no fígado. Neste estudo, os adultos mais velhos andou a um ritmo moderado, não uma caminhada e não um passeio.

Este estudo, apesar de pequeno, foi um dos primeiros a olhar para o tempo de exercício. As recomendações gerais são para conseguir 150 minutos de exercício por semana, ou pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana. Mas o estudo analisou o que aconteceu meia hora depois de uma refeição, durante o tempo em que o açúcar começa a inundar a corrente sanguínea.

"Quando você olha para os dados, você pode ver o açúcar no sangue começou a subir depois de uma refeição, eo exercício abruptamente interrompida que sobem para cima do açúcar no sangue", disse DiPietro.

Embora os resultados precisam ser confirmados em estudos maiores, eles são importantes para as pessoas com pré-diabetes e indivíduos mais velhos. Estima-se que 79 milhões de americanos têm pré-diabetes, mas a maioria não tem idéia do que eles estão mesmo em risco.

"Pode ser fácil para os adultos mais velhos para dar um passeio ou combinar andando depois de uma refeição com a execução de recados ou passear o cão", disse DiPietro.

Os resultados podem ser importantes para outras pessoas, incluindo as mulheres grávidas que estão em risco de diabetes gestacional. E se você exagerou em uma refeição, ir para uma caminhada pode ajudar seu corpo a se livrar desse excesso de açúcar de forma mais eficiente.



Read more: http://www.foxnews.com/health/2013/06/12/walking-after-meals-may-reduce-diabetes-risk/#ixzz2W6Xf9Xrg

publicado por portucalia às 14:57

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