PORTUCÁLIA

Abril 28 2013
José Elias Murad, em 2011, no plenário da Câmara de Belo Horizonte (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press (01/06/2011))  
José Elias Murad, em 2011, no plenário da Câmara de Belo Horizonte

Será enterrado neste, em Belo Horizonte, o corpo do ex-vereador e ex-deputado federal Elias Murad (PSDB), morto ontem, aos 88 anos, vítima de uma pneumonia. Nascido na cidade mineira de Rio Vermelho, em 1924, José Elias Murad formou-se em farmácia e medicina pela UFMG, especializando-se em psicotrópicos pela Faculdade de Medicina de Paris, França, e em bioquímica cerebral pela Faculdade de Medicina do Texas, EUA. 

A atuação do parlamentar foi marcada pela defesa da saúde pública, com destaque para a fundação da Abraço, entidade dedicada ao combate ao uso de drogas. Elias Murad foi homenageado ontem em vários discursos durante a convenção estadual do PSDB. Os tucanos também fizeram um minuto de silêncio em sua memória. 

O governador Antonio Augusto Anastasia divulgou nota em que expressou a tristeza pela perda. “O professor Elias Murad – como era carinhosamente conhecido – foi um pioneiro e um bastião na luta contra as drogas no país, tendo dedicado toda a sua vida ao combate deste mal que tanto assombra o mundo moderno. E fez isso de forma incansável e brilhante, tanto como cientista e acadêmico quanto como parlamentar.” 

O senador Aécio Neves lamentou a perda do colega de partido e uma das principais referências no combate às drogas. “Uma perda que todos nós, seus amigos, e em especial seus correligionários, lamentamos, mas temos certeza de que sua obra ficará de pé. Vamos ajudar para que ela se mantenha e se fortaleça. Elias foi exemplo de homem público e de cidadão generoso e dedicado àqueles que mais precisavam”, disse. 

Colaborador de Elias Murad há 30 anos, o psiquiatra Aloísio Andrade apontou três características que considera marcantes na personalidade dele: coerência, firmeza nos princípios e preocupação em ajudar os outros. O médico lembrou ainda que Murad foi um “visionário” na luta contra o uso de drogas no país.
publicado por portucalia às 14:55

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


21
27



pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO