PORTUCÁLIA

Abril 22 2013

Morreu neste domingo, aos 92 anos, François Jacob, ganhador do prêmio Nobel de Medicina em 1965 por seus trabalhos sobre genética, informou o site Le Huffington Post. De acordo com a imprensa francesa, ele estava com sua família quando faleceu. Jacob era casado com a pianista Lise Bloch, com quem teve quatro filhos.

Thomas Coex/AFP

François Jacob, ganhador do Nobel de Medicina, em 1997

François Jacob em 1997

François Jacob nasceu em Nancy, na França, em 1920. Ele começou a estudar medicina com o objetivo de se tornar cirurgião, mas precisou interromper os seus estudos em 1940, quando se juntou às Forças Armadas da França na Segunda Guerra Mundial. Ele foi enviado como médico à África. Em 1944, sofreu ferimentos graves em um combate na Normandia os quais o impossibilitaram de praticar cirurgias. Após a guerra, Jacob retomou os seus estudos, dessa vez com maior interesse em pesquisas relacionadas à biologia.

Em 1950, o francês se juntou aos pesquisadores André Lwoff (morto em 1994) e Jacques Monod (morto em 1976). Os três receberam o Nobel de Medicina 15 anos depois por suas pesquisas sobre o DNA e por introduzirem na genética o conceito de RNA. Eles também estudaram os genes que codificam enzimas. François Jacob estudou principalmente os mecanismos genéticos existentes em bactérias e bacteriófagos e os efeitos bioquímicos de mutações genéticas.

Recomendados para você

publicado por portucalia às 16:39

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


21
27



pesquisar
 
blogs SAPO