PORTUCÁLIA

Março 10 2012

 

Friday, 09 March 2012
ImageO presidente executivo da EDP disse quinta-feira que a empresa irá participar em projetos de parques eólicos e novas barragens em Angola ainda este ano, num plano de expansão da EDP para outras geografias.
António Mexia, que falava na conferência de imprensa anual da EDP em Lisboa, afirmou que a empresa terá "novidades no mercado angolano, em que somos investidores minoritários ainda durante 2012", nomeadamente em "parques eólicos e novas hídricas".
No entanto, o presidente da EDP sublinhou que está tudo dependente de "enquadramento legal e regulatório" que países como Angola ainda não têm: "A maior parte destes mercados precisam de enquadramento legal e regulatório e muitas vezes é mais lento do que nós, e eles, gostaríamos".
António Mexia diz que o mercado africano, no qual se inclui o angolano, faz parte da estratégia de expansão da EDP para novas geografias e está de acordo com o que foi assinado em termos de parceria com os novos acionistas da China Three Gorges (CTG).
"Entre a China Three Gorges e a EDP há uma política de coinvestimento, sendo a EDP maioritária na América Latina e a CTG maioritária na Ásia", sendo que em África "será caso a caso conforme quem traz o investimento", disse.

António Mexia sublinhou que a EDP está interessada em crescer noutros países da América Latina para além do Brasil e "temos propostas claras já para o mercado angolano", acrescentando que "obviamente uma parceria com a CTG dá-nos mais músculo para essas parcerias".
publicado por portucalia às 21:12

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



25
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO