PORTUCÁLIA

Abril 04 2013

Em atos coordenados, feministas protestam de topless por muçulmana

Caso de jovem tunisiana que recebeu ameaças de morte motivou protestos.
Itália, França e Alemanha e outros receberam atos com jovens seminuas.

Do G1, em São Paulo

Comente agora

O grupo feminista de origem ucraniana Femen realizou nesta quinta-feira (4) protestos coordenados em diferentes países da Europa com um mesmo propósito. As ativistas, que costumam aparecer nos atos com os seios à mostra, denunciam o caso de Amina, uma jovem tunisiana que recebeu ameaças de morte pela internet após postar uma foto sua de topless.

O grupo convocou um dia internacional de "jihad do topless" por conta de Amina, aproveitando o caso como bandeira para exigir liberdade sexual para as mulheres dentro do Islamismo.

Feministas seminuas foram detidas em Kiev, na Ucrânia, país de origem do Femen (Foto: Sergii Polezhaka/Reuters e Divulgação/Femen)Feministas seminuas foram detidas em Kiev, na Ucrânia, país de origem do Femen (Foto: Sergii Polezhaka/Reuters e AFP/Divulgação Femen)
Jovem protesta em frente ao consulado da Tunísia em Milão, Na Itália (Foto: Olivier Morin/AFP)Jovem protesta em frente ao consulado da Tunísia em Milão, Na Itália (Foto: Olivier Morin/AFP)
Ato também foi interrompido pela polícia em frente à embaixada da Tunísia em Paris, na França (Foto: Miguel Medina/AFP)Ato também foi interrompido pela polícia em frente à embaixada da Tunísia em Paris, na França (Foto: Miguel Medina/AFP)
Jovens mostram os seios em protesto em frente a mesquita de Berlim, na Alemanha (Foto: Johannes Eisele/AFP)Jovens mostram os seios em protesto em frente a mesquita de Berlim, na Alemanha (Foto: Johannes Eisele/AFP)
Feministas protestam com faixas e frases no corpo em frente à Grande Mesquita em Bruxelas, na Bélgica (Foto: Georges Gobet/AFP e Yves Logghe/AP)Feministas protestam com faixas e frases no corpo em frente à Grande Mesquita em Bruxelas, na Bélgica (Foto: Georges Gobet/AFP e Yves Logghe/AP)


COMENTO :  Até hoje não entendi porque as mulheres  têm que mostrar os seios ou as  bundas nos seus  protestos.  Ainda bem que os  homens ainda não resolveram mostrar os  PINTOS  DEVIDAMENTE  DUROS  para os seus protestos. 

 

publicado por portucalia às 15:54

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


21
27



pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO