PORTUCÁLIA

Fevereiro 16 2013

A hora que ‘tiraram’ dos relógios no dia 21 de outubro será ‘devolvida’ neste sábado (16), à meia-noite. É o fim do horário de `Verão, programa do governo que, desde 1931, deixa os dias mais longos e estimula a economia de energia no horário de pico. Os relógios devem ser atrasados em uma hora e passarão a marcar 23 horas novamente no Distrito Federal e nos 11 Estados onde a alteração entrou em vigor.

O maior impacto do horário de verão na rotina acontece, conforme especialistas, quando o horário especial tem início. No entanto, há quem sinta alterações também com a volta do relógio em uma hora. “Em situações rotineiras, o relógio biológico determina o momento em que a pessoa deve sentir sono, fome e cansaço. Com o adiantamento ou o atraso do relógio, a maioria das pessoas sente as consequências - tais como sonolência matinal, cansaço, desatenção e irritação - nos primeiros dias. Mas a adaptação com o fim do horário é mais amena, o organismo sente menos do que quando ele começa”, afirma o clinico geral Nivaldo Chaves.

A noite ficará mais longa e a incidência do sol durante o dia voltará ao normal - por volta das 6 horas o dia já haverá amanhecido e, às 19 horas o sol já terá dado lugar à lua.

publicado por portucalia às 11:31

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



26


pesquisar
 
blogs SAPO