PORTUCÁLIA

Fevereiro 14 2013
Balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgado na última sexta-feira, aponta que já são 29.517 mil pessoas infectadas pela doença no Estado, embora os números sejam maiores. Exemplo disso é que, na tabela, Uberaba consta com 2.249 notificações, quando os números ultrapassam 3 mil casos.
O boletim aponta que foram registradas duas mortes, sem computar o óbito ocorrido no último dia 7 em Uberaba. O município é responsável pelo primeiro e terceiro óbito ocorrido em decorrência da doença neste ano: primeiro foi J.C.B.R., 48 anos, morreu por Dengue com complicação, no dia 14 de janeiro, e o terceiro, de C.R.M, 57 anos, no dia 7 de fevereiro. Ambos foram a óbito no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC da UFTM), após serem encaminhados pelo Centro Especializado em Dengue (CED). 
A segunda morte no Estado é de K.F.S, 11 anos, em Montes Claros, por complicações devido à Dengue Hemorrágica, tipo 4 da doença. Em Uberaba, está sendo investigado outro óbito com suspeita de Dengue.
O número de pessoas infectadas nos primeiros 40 dias de 2013 também preocupa as autoridades, uma vez que ultrapassou a metade dos casos contabilizados no ano passado. Em 2013, 29.517 pessoas já foram contaminadas pela Dengue. Em 2012, foram 46.681 infectados e 13 mortes. 
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Uberaba é o quarto município mineiro com maior número de casos, antecedido por Ipatinga, com 3.919, Coronel Fabriciano, com 2.828, e Timóteo, 2.550, todos na Região do Rio Doce.

Regional – Entretanto, os números na Superintendência Regional da Saúde assustam. Vários municípios da Regional, que integra 27 cidades estão com grande número e incidência da doença. Tabela mostrando os 30 municípios mineiros com maior incidência da doença aponta cidades da região e elas encabeçam as estatísticas pela incidência. Os dois municípios com maior incidência da doença são: Veríssimo, com 193 casos e incidência de 5.541,20 % e, em seguida, Ibiá, com 5.051,66 % de incidência. Na Regional, foram notificados 3.047 casos.
O boletim aponta, ainda, que a troca de gestão ocorrida em aproximadamente 83% das prefeituras do Estado provocou desmobilização de muitas equipes de controle e vigilância, o que pode ter acarretado atraso na digitação e envio da informação do número de casos.
E salienta o que todos já sabem, que é de fundamental importância a participação da população no controle da Dengue. As pesquisas mais recentes apontam que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti encontram-se dentro dos domicílios.
 
publicado por portucalia às 14:03

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



26


pesquisar
 
blogs SAPO