Coca-Cola diz que seu lucro cresceu 13% no quarto trimestre, a empresa maior do mundo de bebidas vendeu mais de suas bebidas em mercados emergentes e beneficiou de uma mudança no calendário, que resultou em dois dias de venda extra.
A empresa, com sede em Atlanta, disse que o volume de vendas global cresceu 3%, impulsionada por ganhos em países como a Rússia ea Turquia. Na América do Norte, seu maior mercado em receita, volume cresceu apenas 1%, impulsionado por suas bebidas Powerade esportes e chás engarrafados. Volume de refrigerantes caiu 2%.
Os resultados vêm como Coca-Cola, que também faz Fanta, Minute Maid e água Dasani, depende de uma mistura de bebidas deslocando para o crescimento na América do Norte em meio a críticas intensificação de refrigerantes açucarados. Dado os EUA saturada e os mercados europeus, a Coca-Cola também está cada vez mais olhando para o crescimento em países onde as fileiras de clientes de classe média estão crescendo e seus produtos ainda não são tão amplamente consumido como eles estão de volta em casa.