PORTUCÁLIA

Fevereiro 12 2013

O governo brasileiro divulgou nota nesta terça-feira (12) na qual afirma ver "com preocupação" o novo teste nuclear produzido pela Coreia do Norte. Na nota distribuída pelo Itamaraty, o governo pediu que o país cumpre as resoluções do Conselho de Segurança da ONU e contribua para a retomada das negociações de paz na Península Coreana.

mapa teste nuclear coreia (Foto: 1)

"O Governo brasileiro tomou conhecimento com preocupação do novo teste nuclear conduzido pela República Popular Democrática da Coreia. O Governo brasileiro conclama a RPDC a cumprir plenamente as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança e contribuir ativamente para criar as condições necessárias à retomada das negociações relativas à paz e segurança na Península Coreana", afirma o texto.

Nesta terça, a Coreia do Norte afirmou que o novo teste nuclear é só uma "primeira etapa" e advertiu sobre ações "mais fortes", se houver novas sanções contra o país no âmbito das Nações Unidas. A ameaça foi feita em um comunicado divulgado pela agência oficial norte-coreana.

O governo norte-coreano disse que o ensaio atômico tem como objetivo "proteger sua segurança nacional e soberania" contra o que chamou de a "hostilidade" dos EUA, seu inimigo declarado.

publicado por portucalia às 14:08

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



26


pesquisar
 
blogs SAPO