PORTUCÁLIA

Fevereiro 07 2013

O governo do Brasil promulgou uma do hemisfério ocidental mais abrangentes leis de ação afirmativa, exigindo universidades públicas a reservar metade de vagas  de admissão para os estudantes em grande parte pobres em escolas públicas do país e aumentar consideravelmente o número de estudantes universitários de ascendência Africano em todo o país.

 
Ueslei Marcelino / Reuters
A legislação foi assinado em lei na quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff do Brasil.

Conecte-se conosco no Twitter
Siga @ nytimesworld de notícias internacionais quebra e manchetes.
Twitter Lista: Repórteres e Editores
A lei, assinada quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff, busca reverter a desigualdade racial e de renda que há muito caracteriza o Brasil, um país com mais pessoas do património Africano do que qualquer outra nação fora da África. Apesar de avanços na última década, em tirando milhões de pessoas da pobreza, o Brasil continua sendo uma das sociedades mais desiguais do mundo.

"O Brasil tem uma dívida histórica para uma grande parte da sua própria população", disse Jorge Werthein, que dirige o Centro Brasileiro de Estudos da América Latina. "A democratização do ensino superior, que sempre foi um sonho para os alunos mais carentes em escolas públicas, é uma forma de pagar essa dívida." (  DEU NO NEW YORK TIMES )

publicado por portucalia às 12:28

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



26


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO