Os embates entre o exército e os rebeldes e um atentado suicida na saída de uma mesquita deixaram ao menos 55 mortos nesta sexta-feira em uma zona tribal do noroeste do Paquistão na fronteira com o Afeganistão, segundo as autoridades locais.
Os dois incidentes ocorreram com algumas horas de diferença em Tirah, no distrito tribal de Jyber, dominado pelo grupo rebelde Lashkar-e-Islam, dirigido pelo guerrilheiro Mangal Bagh.
O atentado tinha como alvo vários fiéis que saíam de uma mesquita depois da grande oração da sexta-feira em uma região controlada por rebeldes. "Ao menos 22 pessoas morreram e 20 ficaram feridas", declarou à AFP Jamilur Rehman, responsável administrativo do distrito, que afirmou que o número de vítimas poderia aumentar.
cOMENTÁRIO : Para mim é um mistério de iniquidade onde a mão do demônio está presente as mortes diárias que ocorrem nos países árabes e, geralmente, nas saídas das mesquitas onde os fiéis a Alé etavam a rezar. Não entendo, definitivamente, como estes árabes possam ser tão passionais e odiarem uns aos outros e se matarem desta forma. Que Deus tenha misericórdia deste povo e eu me peregunto : até quando irão se matar diaramente ?