PORTUCÁLIA

Janeiro 23 2013

Vacina faz 800 jovens desenvolverem doença incurável na Europa

Redação SRZD | Ciências | 23/01/2013 11h48

 

 

Foto: DivulgaçãoCerca de 800 jovens na Europa desenvolveram narcolepsia, doença que causa grande sonolência, depois de terem tomado, em 2009, a vacina Pandemrix, da farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK), contra a gripe suína. Países como Suécia, Finlândia, Noruega, Irlanda, França e Grã-Bretanha foram observados como locais em que houve aumentos expressivos dos casos da doença. A agência de vigilância europeia decidiu que a Pandemrix não poderá mais ser aplicada em pessoas com menos de 20 anos.

Segundo o chefe de vacinas da GSK, a farmacêutica ''está comprometida a investigar as causas'', mas ressalta que não há como comprovar uma relação de causalidade entre a vacina e os casos de narcolepsia.

No entanto, Emmanuel Mignot, especialista em narcolepsia que está sendo pago pela GSK para investigar o caso, afirma que, apesar de haver grande necessidade de mais pesquisas, as evidências mostram que há relação entre a vacina e o surgimento dos surtos da doença. ''Não tenho dúvidas de que a Pandemrix aumentou a ocorrência de narcolepsia em crianças'', afirma Mignot, da Universidade de Stanford.

Pelo menos 30 milhões de pessoas em 47 países tomaram a vacina Pandemrix durante a pandemia mundial de gripe suína de 2009-2010. Os primeiros casos de narcolepsia em pessoas que receberam o imunizante começaram a ser observados em agosto de 2010.

publicado por portucalia às 14:58

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





pesquisar
 
blogs SAPO