PORTUCÁLIA

Janeiro 02 2013
 

Pelo menos 16 pessoas morreram no Ano Novo em um tumulto no estádio de Luanda durante uma grande vigília evangélica da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para comemorar a virada do ano.

As autoridades angolanas, citadas nesta quarta-feira pelo "Jornal de Angola", informaram que as vítimas, entre as quais haveria três crianças, morreram por asfixia quando uma multidão forçou a entrada do local já lotado para assistir O CULTO o que conduziu ao tumulto e a correria.

"Esperávamos 70 mil pessoas, o número foi muito maior", disse o bispo-adjunto Ferner Batalha, da IURD, à qual pertenciam as vítimas, em entrevista à agência angolana "Angop".

Cinquenta feridos foram transferidos para o hospital, e a maioria já recebeu alta, segundo as fontes.

A tragédia é a segunda de qual se tem notícia no Ano Novo, já que outro tumulto deixou pelo menos 60 mortos e 49 feridos ao fim de um espetáculo de pirotecnia na capital econômica da Costa do Marfim.

 

COMENTÁRIO :  Conisdero uma irracionalidade este fenômeno de centenas de milhares de pessoas se aglutinarem para "ver"  ( ver o que? ) a tal passagem do ano.  O resultado é este !  Uma ansiedade generalizada toma conta dos indivíduos que fazem todo tipo de loucura.  Aumentam os crimes, os assaltos, os desfloramento, et., etc.  A massa se comporta como uma horda de primitivos como os índios brasileiros que correram de medo quando  viram e ouviram Caramurú  disparar  seu bacamarte.  O homem primitivo ainda dorme atrás do  tal "civilizado".  Neste dia 31 eu prefiro ficar no meu escrfitório lendo um bom romance.  

publicado por portucalia às 13:47

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





pesquisar
 
blogs SAPO