PORTUCÁLIA

Dezembro 24 2012

 

Barbosa na lista das cem personalidades

Além do presidente do STF, jornal ‘El País’ cita Dilma Rousseff e a major Pricilla Azevedo, da UPPDIÁRIO DE S.PAULO

A presidente Dilma Rousseff e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa estão na lista das cem personalidades do ano do jornal espanhol “El País”. Junto aos políticos também é lembrado o papel da major Pricilla de Oliveira Azevedo, primeira mulher a comandar uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Rio.

A todos é atribuída a importância enquanto líderes, ao lado de outros nomes, como o do presidente venezuelano Hugo Chávez, do rei Juan Carlos da Espanha e Enrique Peña Nieto, presidente do México.

O jornal usa o termo “poderosa presidenta” quando se refere a Dilma. Foi destacado o excelente ano para a presidente, com seus índices de popularidade em alta. Segundo o “El País”, a situação do Brasil não teria acompanhado esta avaliação positiva. A matéria deseja que o país tenha um ano de 2013 tão positivo quanto a popularidade da presidente em 2012.

O papel de Dilma frente à recuperação econômica do Brasil também foi considerado pela publicação, que também mencionou o papel da presidente nas listas de mulheres mais poderosas do mundo, ao lado de Angela Merkel e Hillary Clinton.

Joaquim Barbosa é tratado como um marco no direito brasileiro, que criou um antes e depois de sua atuação no Supremo. Sob o título “Justiça Contra Todas as Adversidades”, a atuação do primeiro presidente negro do STF é vista como “pulso firme” frente ao caso do mensalão.

Ao falar da origem humilde do magistrado, o “El País” reforça que Barbosa tinha de tudo para apenas engrossar as estatísticas da desigualdade no Brasil. Porém, sua história de superação e seu senso de justiça “servem de inspiração para novas gerações”.

Outra brasileira que teve o papel citado no “El País” foi a major Pricilla de Oliveira Azevedo, líder de uma UPP no Rio. No texto, o nome dela é grafado como Patricia, em vez de Pricilla. A atuação da PM na pacificação das favelas é intitulada “Comandando os Pacificadores”. Pricilla ganhou neste ano o prêmio Mulheres de Coragem do Departamento de Estado dos EUA. Entre sua trajetória é destacado o sequestro que sofreu em 2007 por traficantes de drog

publicado por portucalia às 14:23

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

20
22

23
26



pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO