PORTUCÁLIA

Novembro 29 2012

Uma adolescente de 15 anos foi degolada por dois homens no Afeganistão, um deles rejeitado pela família da jovem quando a pediu em casamento. Os dois foram presos.

De acordo com o porta-voz da polícia de Kunduz, Sayed Sarwar Hussaini, a adolescente transportava água de um rio para casa quando foi assassinada. "Ela acabara de sair da água quando os dois homens cortaram seu pescoço", afirmou.

Leia também:  Jovem afegã é decapitada por rejeitar ser prostituída pela sogra

Infográfico: Saiba mais sobre as mulheres no mundo árabe e muçulmano

Em outubro, uma jovem de 20 anos foi decapitada em Herat por rejeitar ser prostituída por sua sogra e um de seus primos, que a matou.

No Afeganistão, a combinação de uma interpretação muito rigorosa do Islã com o código de conduta das tribos pashtuns muitas vezes resulta na marginalização das mulheres. A situação foi particularmente dura para a população feminina durante o regime fundamentalistado Taleban, que dominou o Afeganistão entre 1996 e 2001.

De acordo com a ONG britânica Oxfam, 87% das afegãs afirmam que sofreram violências físicas, sexuais ou psicológicas ou foram obrigadas a casar.

Com AFP

publicado por portucalia às 12:56

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13


27


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO