PORTUCÁLIA

Novembro 25 2012

Cerca de 120 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas no incêndio que começou ontem, sábado, à noite em uma fábrica têxtil situada próximo a Daca, a capital de Bangladesh.

O incêndio denunciado à noite em uma fábrica de oito andares da empresa Tazreen Fashion se espalhou rapidamente por todo o complexo, situado na Zona de Processamento de Exportações dos arredores de Daca.

Em um primeiro momento, as autoridades informaram as mortes de nove pessoas, mas os bombeiros encontraram muitos outros cadáveres quando conseguiram chegar às instalações e uma vez que o fogo foi controlado, já de madrugada.

Além das mortes, cerca de 100 trabalhadores ficaram feridos, segundo fontes dos serviços de saúde citadas pelo jornal bengalês "The Daily Star" que acrescentaram que pelo menos dez deles estão em estado grave.

"Suspeitamos que o fogo tenha começado com um curto-circuito, mas não teremos certeza até que a investigação termine", declarou à imprensa local o diretor-geral da brigada de bombeiros, o brigadeiro-general Abu Nayeem Mohammad Shahidulá.

Uma fonte do corpo de bombeiros revelou à Agência Efe que suas equipes encontraram 111 corpos no interior da fábrica, enquanto outras fontes oficiais asseguraram a "The Daily Star" que o total de mortos é de 124 pessoas.

publicado por portucalia às 12:45

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13


27


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO