PORTUCÁLIA

Novembro 16 2012

As luzes estão se apagando em toda a Europa. As luzes da árvore de Natal, que é. Nem todos eles de uma vez, você mente, mas um de cada vez - um aqui, outro ali, uma temporada de Natal após o outro.

Ainda no outro dia, por exemplo, veio a notícia sobre um prédio de apartamentos co-op em Kokkedal, Dinamarca. 

Não muito tempo atrás, o co-op, que tem um número considerável de muçulmanos residentes, gastou 60.000 coroas (cerca de US $ 10.000) para comemorar o feriado de Eid. Três dias depois, no entanto, quando o conselho de co-op, composta por cinco muçulmanos e quatro incrédulos, reuniram-se para decidir se a gastar cerca de 5.000 coroas em uma árvore de Natal - uma tradição no prédio - eles votaram a proposição para baixo. Embora um "doador privado" mais tarde entrou em cena para pagar por uma árvore, a notícia da decisão do conselho de co-op tinha entretanto foi notícia nacional, tirando dois jornalistas da TV2 da Dinamarca, que, depois de fazer o seu caminho para fim de semana passado Kokkedal para investigar a história, encontraram-se sob o ataque de um par de dúzias de indivíduos encapuzados que atiraram tijolos e paralelepípedos em sua van e os chamou de "neo-nazistas".

As notícias de Kokkedal fosse desagradável o suficiente. Mas então veio a notícia de que a tradicional árvore de Natal no Grote Markt (Praça do Mercado), em Bruxelas, tem agora também se tornar uma coisa do passado. Em entrevistas com a mídia, vereadora Bruxelas Bianca Debaets expressou suas suspeitas de que as autoridades municipais tinham posto o kibosh na árvore por motivos religiosos. (Bruxelas, deve-se notar, é actualmente de 25% muçulmana. E escalada.

publicado por portucalia às 14:00

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13


27


pesquisar
 
blogs SAPO