Amanhecer - Parte 2”: Cullen e Volturi travam duelo no desfecho da série
16/11/2012
Foto: Divulgação
Vampiros e lobisomens se unem para proteger a pequena Renesmee
A Saga Crepúsculo caiu no gosto do público brasileiro. Com bilheteria e público crescentes desde a estreia da franquia em 2008, a expectativa é que 10 milhões de pessoas compareceram a uma das 1205 salas de exibição espalhadas em todo o país para acompanhar o desfecho de Bella, Edward e Jake em “A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2” (“The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2”).
Os quatro primeiros filmes da série faturaram no Brasil R$ 183 milhões. Já a arrecadação mundial fica na casa dos R$ 2,5 bilhões.
Em “Amanhecer - Parte 2”, Bella Swan (Kristen Stewart) desperta já vampira após dar a luz a sua filha, Renesmee (Mackenzie Foy). Agora, a moça precisa aprender a lidar com seus novos poderes e absorver a ideia de que Jake (Taylor Lautner) teve um imprinting (espécie de amor à primeira vista, acontece quando um lobisomem encontra sua "alma gêmea") com a filha.
Aro (Michael Sheen) é informado por Irina (Maggie Grace) da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele elabora um ataque contra os Cullen.
O romance reserva um grande duelo entre os Volturi contra basicamente todos os personagens das produções anteriores. Vampiros e lobisomens combatem juntos pela proteção da pequena Renesmee. O último longa da franquia revela qual é o poder de Bella, manifestado quando ela ainda era humana. A direção é de Bill Condon. Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner estrelam a produção.