PORTUCÁLIA

Outubro 30 2012

Ontem, a Microsoft lançou oficialmente o Windows Phone 8, e revelou finalmente as últimas novidades e segredos escondidos da sua nova plataforma mobile. Eis aqui um resumo do melhor mostrado.

120 mil apps

Não é exatamente uma novidade do sistema, mas só uma curiosidade rapidinha: a Windows Phone Store já conta com 120 mil apps. Mais importante do que esse número é a revelação de que 46 dos 50 apps mais baixados em outras plataformas estão presentes também noWindows Phone 8.

wp8 live

Live Apps

Os Live Apps (aplicativos vivos) permitem que a tela inicial de bloqueio do WP8 seja ainda mais personalizada. A tela de bloqueio agora poderá exibir notificações do Facebook, placares de esportes, ou fotos randômicas do seu álbum, além da data, hora, etc. E os desenvolvedores poderão criar apps que também se integrem à tela de bloqueio. Resumindo, sua tela de bloqueio poderá ficar bem mais útil (e mais poluída, se não for usada com moderação).

É quase como trazer boa parte da sua tela inicial, mas já na tela de bloqueio.

wp8 live

Novos (e bons) apps 

A Microsoft tenta aos poucos diminuir o que ainda é sua principal desvantagem para as plataformas concorrentes: oferta de bons apps. Por isso, o anúncio de novos apps chegando ao WP8 foi bem importante.

Inclua nessa lista novos apps do Twitter, Facebook e Skype. O Skype, finalmente, rodará em segundo plano e sem drenar a bateria, segundo a Microsoft. Joguinhos bem populares como Draw Something, Where's My Water, Angry Birds Star Wars, Temple Run, Jetpack Joyride e Asphalt também marcarão presença. 

O Pandora também ganhará um app, e o WP8 oferecerá um ano de assinatura grátis, livre de anúncios aos usuários. A má notícia? O Pandora não funciona no Brasil.

Data Sense
Data Sense

Data Sense

O Data Sense, se funcionar como a Microsoft promete, pode ser um verdadeiro diferencial do sistema. Ele promete ajudar a usar menos dados para que você não extrapole seu limite. Na apresentação, a Microsoft disse que ele pode reduzir em até 45% o consumo de dados, aprendendo como os apps se comportam e como você usa seu smartphone com o tempo.

Além disso, ele também mostra gráficos sobre o consumo dos dados bem completos, assim como alguns apps de terceiros já fazem.Infelizmente, parece que o Data Sense vai depender da boa vontade das operadoras: ele só funcionará se a operadora permitir.

Kid's Corner 

O Kid's Corner é outra novidade interessante. Ele permite criar configurações personalizadas e bloquear funcionalidades do seu celular para que você possa emprestar o smartphone ao seu filho sem medo de que ele mexa nos seus e-mails, redes sociais, etc.

Ele cria um "cantinho das crianças", liberando apenas o que você quiser que elas vejam. Deve evitar dor de cabeça de muito pai por aí.

Lançamento e preços

Lá fora, os novos Windows Phones chegam já em novembro. No Brasil, não foram reveladas datas, mas é provável que cheguem apenas no primeiro trimestre de 2013.

publicado por portucalia às 11:38

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


21



pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO