PORTUCÁLIA

Fevereiro 06 2012

Max Weber estabeleceu na sua obra sobre as FORMAS DE PODER.  O que ele nunca poderia teorizar é que o CRIME ORGANIZADO chegaria ser uma FORMA de poder que  compete com o poder militar, o poder religioso - das Igrejas - e até do poder financeiro.  O jjornal "Boston Globe" estimou que no ano de 1992  do século passado o  crime organizado movimentava nada menos de  200 bilhões de dólares.  No Brasil, e, sobretudo no Rio de Janeiro os criminosos que controlam o tráfico e que dominam os morros ditam onde a polícia pode ir ou não.  Devido a proximidade da Copa do Mundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro fez uma operação de ocupação do morro da "Rocinha" e do "Alemão".  São medidas paliativas e como se diz " para inglês ver. "  Os traficantes continuam vendendo as drogas e envolvem até policiais na distribuição das mesmas.  

O Código Penal Brasileiro, com mais de quarenta anos de estrada, seria melhor aplicado para os delitos de “raparigas em flor”, como diria Marcel Proust e não para os criminosos da atualidade, pois para estes, o crime compensa e se tornou uma vantajosa profissão.

Quem sabe quando os integrantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário e seus familiares, forem diretamente atingidos pelos criminosos, eles resolvam atualizar o Código Penal.   comecem a agir?! Não sejamos ingênuos a tal ponto de acreditar que menores não  sejam usados pelo crime organizado. SIM ! Eles são usados e sabem de cor o Código dos Menores.

 Aceitar a tese dos Direitos Humanos de que menores e adultos são vítimas da sociedade é viver um grande romantismo aceitável por Rousseau, mas completamente anacrônico para os dias atuais. Afirmar que dezesseis anos de idade deve ser considerado menor de idade, é o mesmo que aceitar que elefantes podem voar.  O mais lamentável neste quadro é que os governos não constroem presídios que possam recuperar o condenado.  Vejo como modelar o sistema de presídios que existem  amgluns países onde o preso trabalha e vende o produto do seu traalho e faz uma poiupança que usará quando concluir sua pena. Enquanto a classe política não aceitar que o Código Penal precisa ser  modernizado e que novos presídios precisam ser construídos com oficinas para o detento trabalhar o quando continuará o mesmo.  O Brasil, com metade da população dos Estados Unidos, tem um índice de criminalidade superior àquele país.  

publicado por portucalia às 12:19

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11



27


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO