PORTUCÁLIA

Outubro 11 2012
CRISTINA CHRISTIANO E FERNANDO ZANELATO



O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou ontem a condenação do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro da legenda Delúbio Soares por corrupção ativa. Os dois ministros que ainda não tinham votado nesse capítulo do processo do mensalão, Celso de Mello e o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, acompanharam a posição do relator, Joaquim Barbosa, de que Dirceu foi o mentor do esquema de compra de votos no Congresso  em troca de apoio ao governo Lula. A votação terminou em oito votos  contra Dirceu e dois  a favor.

A condenação de figurões da política, até então tidos como intocáveis, é considerada um marco no Judiciário brasileiro. Além da possibilidade cada vez mais real de essas pessoas, muitas delas milionárias e outras tantas  poderosas, passarem um tempo na cadeia,  mesmo que  breve, significa uma mudança de paradigma e abre nova jurisprudência na Justiça: não é preciso mais provas materiais para culpar  quem senta no banco dos réus. 

No caso do mensalão, não há gravação ou imagens de Dirceu  recebendo ou entregando dinheiro do mensalão, mas vários depoimentos confirmaram o papel central dele no esquema de  corrupção.

publicado por portucalia às 15:25

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


21



pesquisar
 
blogs SAPO