Em “No Easy Day”, ex-integrante da marinha afirma que o terrorista não estava armado quando foi morto, ao contrário do que diz governo

Ouça também
- Ouça a coluna de hoje de Luiz Megale
Um livro que será lançado em setembro deste ano já coloca os Estados Unidos em polvorosa. “No Easy Day”, escrito por um ex-membro da marinha, divulga uma nova versão para a morte do terrorista Osama bin Laden. As informações são do correspondente da Bandem Nova York, Luiz Megale.
O livro foi escrito por Matt Bissonnette, que utilizou o pseudônimo de Mark Owen. Segundo ele, ao contrário do que foi divulgado pelo governo norte-americano, há quase um ano e meio, Bin Laden não estava armado quando foi morto.
Bissonette estava no time de fuzileiros navais que invadiu o esconderijo de Bin Laden em 1º de maio do ano passado. Segundo sua versão, o terrorista teria recuado para dentro de seu quarto, no segundo andar da casa, e, então, um dos homens da força especial atirou em sua cabeça. O porta voz do Pentágono disse que vai analisar o livro para ver se houve divulgação de segredos militares.