PORTUCÁLIA

Agosto 12 2012

Domingo, dia 12 de Agosto de 2012 19º Domingo do Tempo Comum - Ano B Festa da Igreja : XIX Domingo do Tempo Comum (semana III do saltério) Santo do dia : Santa Joana Francisca de Chantal, viúva, religiosa, fundadora, +1641, Beato Amadeu da Silva, religioso, +1482, Santa Beatriz, virgem, mártir, +304 Ver comentário em baixo, ou carregando aqui Santa Faustina Kowalska : «Se alguém comer deste pão, viverá eternamente» Livro de 1º Reis 19,4-8. Naqueles dias, Elias entrou no deserto e andou o dia inteiro. Depois sentou-se debaixo de um junípero e, desejando a morte, exclamou: “Já basta, Senhor. Tirai-me a vida, porque não sou melhor do que meus pais”. Deitou-se por terra e adormeceu à sombra do junípero. Nisto, um Anjo tocou-lhe e disse: “Levanta-te e come”. Ele olhou e viu à sua cabeceira um pão cozido sobre pedras quentes e uma bilha de água. Comeu e bebeu e tornou a deitar-se. O Anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-lhe e disse-lhe: “Levanta-se e come, porque ainda tens um longo caminho a percorrer”. Elias levantou-se, comeu e bebeu. Depois, fortalecido com aquele alimento, caminhou durante quarenta dias e quarenta noites até ao monte de Deus, Horeb. Carta aos Efésios 4,30-32.5,1-2. Irmãos: Não ofendais o Espírito Santo de Deus, selo com o qual fostes marcados para o dia da redenção. Toda a espécie de azedume, raiva, ira, gritaria e injúria desapareça de vós, juntamente com toda a maldade. Sede, antes, bondosos uns para com os outros, compassivos; perdoai-vos mutuamente, como também Deus vos perdoou em Cristo. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos bem amados, e procedei com amor, como também Cristo nos amou e se entregou a Deus por nós como oferta e sacrifício de agradável odor.

 

Evangelho segundo S. João 6,41-51. Naquele tempo, os judeus murmuravam de Jesus, por Ele ter dito: 'Eu sou o pão que desceu do Céu'; e diziam: «Não é Ele Jesus, o filho de José, de quem nós conhecemos o pai e a mãe? Como se atreve a dizer agora: 'Eu desci do Céu'?» Jesus disse-lhes, em resposta: «Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não atrair; e Eu hei-de ressuscitá-lo no último dia. Está escrito nos profetas: E todos serão ensinados por Deus. Todo aquele que escutou o ensinamento que vem do Pai e o entendeu vem a mim. Não é que alguém tenha visto o Pai, a não s

er aquele que tem a sua origem em Deus: esse é que viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto, mas morreram. Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá. Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu: se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.» Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org


Comentário ao Evangelho do dia feito por : Santa Faustina Kowalska (1905-1938), religiosa Diário, 1393 (Fátima, Marianos da Imaculada Conceição, 2003) «Se alguém comer deste pão, viverá eternamente» Jesus, Pão dos anjos, delícia do meu coração, Todo o meu ser em Vós se abisma em fundura. E vivo como os que no céu têm eleição, Certa da vida sem fim, ainda que na sepultura. Jesus eucaristia, Vós, ó Deus imortal, E que sempre permaneceis em meu coração, E enquanto Vos tenho não há morte fatal Diz-me o amor que de Vós, por fim, terei visão. Abismo-me em Vossa divina vida. Olho o céu, quase aberto, tranquilizada, E a morte envergonhada fito de fugida, Pois divina vida na minh'alma é encerrada. Senhor, que pelo Vosso santo querer A morte venha este meu corpo tocar, Desejo o mais breve tal enlace acontecer. Pois assim na vida eterna hei-de ingressar. Jesus, vida da minha alma, eucaristia, Vós me elevastes às esferas eternas, Em terrível suplício pela Paixão e agonia.

publicado por portucalia às 17:14

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
15

19
20
22
23

26
27


pesquisar
 
blogs SAPO