PORTUCÁLIA

Julho 27 2012
T

 

Sexta-feira, dia 27 de Julho de 2012

Sexta-feira da 16ª semana do Tempo Comum


Santo do dia : Santa Natália e companheiros, mártires, +852,  Beata Maria Madalena Martinengo, abadessa, +1736,  Beato Tito Brandsma, presbítero, mártir, +1942,  S. Pantaleão, mártir, séc. III,  S. Celestino I, +432 

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui 
São : Dar fruto, desembaraçado dos cuidados deste mundo 

Livro de Jeremias 3,14-17.

Assim fala o Senhor: «Voltai, filhos rebeldes, porque Eu sou vosso Senhor.Tomar-vos-ei um de uma cidade, e dois de uma família e hei-de reconduzir-vos a Sião. 
Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos conduzirão com inteligência e sabedoria. 
E, quando vos multiplicardes e vos tornardes numerosos na terra, então – oráculo do Senhor – não se falará mais na Arca da aliança do Senhor; não lhes virá ao pensamento, não se lembrarão nem sentirão necessidade dela e não se fará outra. 
Naquele tempo, chamarão a Jerusalém ‘Trono do Senhor’ e hão-de juntar-se a ela, a Jerusalém, em nome do Senhor, todas as nações, e não voltarão a ir atrás da maldade dos seus corações perversos. 


Evangelho segundo S. Mateus 13,18-23.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Escutai, pois, a parábola do semeador. 
Quando um homem ouve a palavra do Reino e não compreende, chega o maligno e apodera-se do que foi semeado no seu coração. Este é o que recebeu a semente à beira do caminho. 
Aquele que recebeu a semente em sítios pedregosos é o que ouve a palavra e a acolhe, de momento, com alegria; 
mas não tem raiz em si mesmo, é inconstante: se vier a tribulação ou a perseguição, por causa da palavra, sucumbe logo. 
Aquele que recebeu a semente entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução da riqueza sufocam a palavra que, por isso, não produz fruto. 
E aquele que recebeu a semente em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende: esse dá fruto e produz ora cem, ora sessenta, ora trinta.» 



Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org 



Comentário ao Evangelho do dia feito por : 

São (Padre) Pio de Pietrelcina (1887-1968), capuchinho 
Ep 3, 579; CE 54 

Dar fruto, desembaraçado dos cuidados deste mundo

Avança com simplicidade nas vias do Senhor e não te preocupes. Odeia os teus defeitos, sim, mas tranquilamente, sem agitação nem inquietação. Há que ter paciência e tirar proveito deles com santa humildade. Se não houver paciência, em lugar de desaparecerem, as tuas imperfeições apenas crescerão. Pois não há nada que aumente tanto os nossos defeitos como a inquietação e a obsessão de nos libertarmos deles.


Cultiva a tua vinha de comum acordo com Jesus. Cabe-te a ti a tarefa de retirar as pedras e arrancar os espinhos. A Jesus cabe a de semear, plantar, cultivar e regar. Mas mesmo no teu trabalho, é Ele que actua. Porque sem Cristo não conseguirias fazer nada.

publicado por portucalia às 17:34

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
14

20
21

25



pesquisar
 
blogs SAPO