PORTUCÁLIA

Julho 09 2012

LOS ANGELES - Morreu neste domingo, 8, aos 95 anos, o ator americano Ernest Borgnine, ganhador do Oscar de melhor ator por "Marty", em 1955. A assessoria do ator não forneceu mais detalhes.

'Os olhos são o melhor recurso de um ator', aconselhava Borgnine - Arquivo/Reuters
Arquivo/Reuters
'Os olhos são o melhor recurso de um ator', aconselhava Borgnine

Borgnine faleceu no hospital Cedars Sinai, em Los Angeles, acompanhado de sua família.

Nascido em 24 de janeiro de 1917, o ator era um dos mais famosos da TV de seu país, e ficou conhecido pelo papelo do sargento Fatso em "A um passo da eternidade", pela comédia televisiva "McHale's Navy", transmitida nos anos 1960, e pelo açougueiro Marty, no filme que lhe rendeu o Oscar.

Em uma entrevista à agência AFP em 2007,Borgnine

recomendou a jovens atores: "Aprendam sobre a vida e logo aprendam sobre sua profissão. E não usem óculos escuros na tela, mesmo que pareça "cool". Os olhos são o melhor recurso de um ator".

publicado por portucalia às 16:59

Eu sempre admirei Ernest Borgnine por suas interpretações onde mostrava sempre o seu lado humano e autentico. Espero que as televisões tanto no Brasil como nos Estados Unidos reprisem nesta segunda-feira os seus filmes como uma justa homenagem.
portucalia a 9 de Julho de 2012 às 17:05

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
14

20
21

25



pesquisar
 
blogs SAPO