PORTUCÁLIA

Fevereiro 19 2012

Sete virtudes do Bushido

O código Bushido é caracterizado por sete virtudes:

editar ]virtudes associadas

editar ]As traduções modernas

Tradução ocidental moderna de documentos relacionados com Bushido começou em 1970 com Carl Steenstrup , que realizou pesquisas sobre os códigos éticos de clãs samurais famosos, incluindo Hōjō Soun e Sadayo Imagawa . [ 28 ]

A pesquisa preliminar em Bushido foi depois conduzido por William Scott Wilson em 1982 seus textos ideais do Samurai: Escritos de guerreiros japoneses . Os escritos abrangem centenas de anos, de linhagem familiar, geografia, classe social e estilo de escrita - ainda compartilham um conjunto comum de valores. Trabalho de Wilson também analisou os primeiros escritos japoneses no século 8: o Kojiki e Nihongi Shoku , o wakashu Kokin , Konjaku Monogatari , e Heike Monogatari , bem como os clássicos chineses (os Analectos , o grande aprendizado , a Doutrina do Meio , ea Mencius ).

Em maio de 2008, Thomas Cleary traduzido uma coleção de 22 textos sobre Bushido "pelos guerreiros, acadêmicos, conselheiros políticos e educadores". A coleção completa fornece uma visão historicamente rica de vida samurai e filosofia. O livro, Treino da Mente Samurai: Um Sourcebook Bushido, dá uma visão privilegiada do mundo samurai: "o desenvolvimento moral e psicológico do guerreiro, os padrões éticos que eles foram feitos para manter, a sua formação em ambas as artes marciais e estratégia, e o enorme papel que as tradições do xintoísmo , budismo , confucionismotaoísmo teve em influenciar os ideais samurais. " As traduções, em 22 capítulos, abrangem cerca de 500 anos a partir do dia 14 para os séculos 19.

Comento : Admiro profudamente a civilização japonesa e principalmente a época dos samurais e o código de honra que forjaram e que está  contida no Bushido.  No Japão moderno, acrediete Você ou não, ainda existem empresários, industriais e políticos que vivem de acordo com as regras do Bushido.  Foi vivendoi desta forma que os japoneses logo depois da II Guerra Mundial e serem vítimas de 2 bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki que eles se reergueram e tornam a ser uma doas maiores potências do mundo.  Aqui no Brasi, onde vivem milhares de descendentes de japoneses, eles se caracterizam por dedicação ao trabalho, honestidade e busca de perfeição naquilo que fazem.  Sugiro a Vc. que alugue numa locadora de DVD o filme " O último Samurai" para que tenha uma idéia do que foram os samurais e como viveram antes da época moderna.   

publicado por portucalia às 16:05

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11



27


pesquisar
 
blogs SAPO