PORTUCÁLIA

Junho 17 2012

Microsoft mostra mais detalhes do programa Mail do Windows 8

Filipe GarrettPara o TechTudo

Em um recente post no blog oficial do Windows 8, a Microsoft revelou mais detalhes sobre o novo aplicativo Mail, que fará parte do seu novo sistema operacional para computadores e tablets. Destinado a ser o cliente de e-mail dos usuários, o software é adaptado à interface Metro e promete ser algo que o Outlook nunca conseguiu: simples de usar.

Interface foi redesenhada para se ajustar melhor à resolução de 1366 x 768 pixels (Foto: Reprodução)Interface foi redesenhada para se ajustar melhor à resolução de 1366 x 768 pixels (Foto: Reprodução)

Para isso, o aplicativo precisa funcionar bem em telas comuns e em dispositivos touch. Para tanto, a Microsoft focou seus esforços em criar uma interface que desse o máximo de espaço possível para o usuário na hora de apresentar o teclado virtual. A ideia é que o teclado fique maior em área, tornando a tarefa de escrever mais fácil.

Segundo a Microsoft, qualquer teclado virtual apresentado na tela toma muito espaço, e por conta disso, os designers da interface decidiram deslocar as informações “Para” e “Cc” no momento em que o usuário escreve.  Elas foram parar num bloco à esquerda, como mostra a imagem abaixo. Isso garante espaço para o teclado e para o texto da mensagem, sem comprometer as informações importantes, como destinatário e quem está copiado no e-mail. Outras alterações da interface deixaram ela mais ajustável à resolução de 1366 x 768, especialmente no momento de listar os e-mails recebidos.

Teclado virtual terá boa área, sem comprometer outras informações importantes (Foto: Reprodução)Teclado virtual terá boa área, sem comprometer outras informações importantes (Foto: Reprodução)

O aplicativo também oferece suporte a criação de novas "tiles" para a tela inicial do Windows8. Se você tem uma pasta importante de e-mails e que costuma acessar com frequência, será possível fixa-la diretamente na tela inicial.

De olho em quem usa planos de dados mais curtos em tablets, o software, por padrão, apenas sincronizará as últimas duas semanas de mensagens. Será possível, caso o usuário deseje, configurar o Mail para que ele baixe todas as mensagens armazenadas na sua conta.

Via Neowin

publicado por portucalia às 17:16

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
22



pesquisar
 
blogs SAPO