PORTUCÁLIA

Agosto 31 2013

Animal mede cerca de 70 centímetros e tem cor próxima ao marrom.
Ele usa as barbatanas e se contorce para 'caminhar'.

Do G1, em São Paulo

8 comentários
Tubarão que 'caminha' no fundo do mar de espécie recém-descoberta (Foto: CI/Mark Erdmann)Tubarão que 'caminha' no fundo do mar, de espécie recém-descoberta (Foto: CI/Mark Erdmann)

A descoberta de uma nova espécie de tubarão que "anda" no fundo do mar foi anunciada nesta semana por cientistas ligados à ONG Conservação Internacional e ao Museu Ocidental Australiano. O animal, batizado de Hemiscyllium halmahera, ocorre próximo à costa da Indonésia, afirma o site do jornal britânico "The Telegraph" (veja o vídeo).

O peixe mede cerca de 70 centímetros e tem coloração próxima ao marrom, com manchas na pele. Ele se contorce para poder arrastar o corpo no fundo do mar e usa as barbatanas para "caminhar", diz o jornal britânico.

O tubarão é mais ativo à noite, e caça invertebrados marinhos e peixes para se alimentar.

A espécie foi descrita no periódico científico "Jornal Internacional de Ictiologia" pelo pesquisador Gerald Allen, afirma o "The Telegraph". Ela foi descoberta com a ajuda de outro cientista, Mark Erdmann.

O animal é muito pequeno para ameaçar humanos. Ele possui semelhanças com outro, da espécie Hemiscyullium galei, ressalta ainda o jornal.

publicado por portucalia às 00:24

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14
15

18
23

25
27
28
30


pesquisar
 
blogs SAPO