PORTUCÁLIA

Agosto 26 2013

 

David Manning para o The New York Times

Herança tomates crescem em uma estufa na Universidade da Flórida. 

Gainesville, Flórida - A ciência está tentando construir uma melhor supermercado de tomate.

Multimídia

Relacionado

Lou Praia

 

Em um laboratório aqui na Universidade da Florida Institute for Innovation planta , os pesquisadores picar tomates de estufas nas proximidades e plop-los em tubos de vidro para extrair compostos de sabor - a essência do tomate, por assim dizer. Estes compostos aromáticos são identificados e quantificados por máquina. Pessoas sabor ea taxa de tomates híbridos cultivados nos campos da universidade.

"Eu sou 98 por cento confiante de que podemos fazer um tomate que gosto substancialmente melhor", disse Harry J. Klee, professor de ciências da horticultura. Ele espera que os frutos de seu trabalho estará disponível para os produtores comerciais dentro de quatro ou cinco anos e nos supermercados um par de anos depois disso. Ele acha que pode fazer sementes de melhores tomates disponíveis para jardineiros ainda mais cedo, dentro de um ano ou dois.

O problema insípida-tomate é bem conhecido tanto os amantes da salada e cientistas. Por exemplo, uma mutação genética que os criadores de tomate amo porque transforma o fruto de um tinto gostoso também acontece para torná-la mais branda. Refrigeração, transporte e outros fatores também tem o seu preço. Ao longo das décadas, o tomate média tornou-se não só menos saborosa, mas menos nutritivos.

Digite Dr. Klee, que ajudou a fundar o Instituto de Inovação Planta de uma década atrás e foi em busca de um tomate no mercado de massa mais saborosa e nutritiva desde então.

É fácil encontrar um melhor sabor e tomate mais nutritivos. Vá para o mercado de um fazendeiro ou crescer um no quintal. Também é fácil de produzir uma planta que produz algo mais saboroso do que um tomate supermercado - cruzar uma relíquia de doce com a variedade supermercado. Na estufa, Dr. Klee puxa um tal tomate híbrido fora de uma videira, e tem um gosto mais doce. Mas um híbrido também perde algumas das qualidades altamente valorizadas pelos produtores comerciais - que não é tão fecunda, e não como resistentes à doença, e não como facilmente cultivadas, não tão bonita.

Como os produtores são pagos por quilo, um tomate de melhor sabor, mas menos produtivo tem pouco apelo econômico, e, assim, foi o tomate supermercado condenado a suavidade.

O objetivo do Dr. Klee é ajustar o DNA de tomate - através da reprodução tradicional, não a engenharia genética - para adicionar sabores desejados sem comprometer as características necessárias para que ele tenha sucesso no mercado. "Eu acho que, com cerca de cinco genes-chave que poderiam melhorar muito significativamente o sabor", disse ele. Disse três genes que controlam a produção de compostos importantes de sabor já foram localizados. O próximo passo é identificar versões dos genes que levam a planta de tomate para produzir mais deles.

publicado por portucalia às 22:57

PORTUCÁLIA é um blog que demonstra para os nossos irmãos portugueses como o governo brasileiro é corrupto. Não se iludam com o sr. Lula.Textos literários e até poesia serão buscados em vários autores.
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14
15

18
23

25
27
28
30


pesquisar
 
blogs SAPO